#JOGAJUNTO

LDB

De ponta a ponta

Campo Mourão LDB CMO 66
x
88 Pinheiros PIN
17
1ºQ
X
26
17
2ºQ
X
18
17
3ºQ
X
26
15
4ºQ
X
18

Praia Clube (Quadra 3)

25 de julho de 2015

Superior durante toda a partida e com vitória nos quatro períodos, Pinheiros vence Campo Mourão e alcança segunda vitória em dois jogos na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
66
X
88
66
PTS
88
8
A3C
9
14
A2C
22
14
LLC
17
37
RT
47
11
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pinheiros venceu mais uma na LDB 2015. Ditando o ritmo de jogo durante os 40 minutos de jogo, a equipe pinheirense contou com manhã inspirada do trio Lucas Dias, Georginho e Lucas Cauê, para vencer o Campo Mourão, por 88 a 66, na partida realizada no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

“Temos que deixar sempre o jogo bom para o nosso time. Sabemos que não teremos jogo fácil nesta competição, então temos que manter a intensidade o mais alto possível, e jogar duro o tempo inteiro é o grande segredo para conseguir resultados positivos aqui”, comentou o armador Georginho, um dos grandes destaques do Pinheiros.

Novamente a dupla Lucas Dias e Georginho comandou a vitória do Pinheiros. O ala/pivô completou seu segundo duplo-duplo em duas partidas, ao anotar 22 pontos e recuperar 11 rebotes. Já o armador, foi o mais eficiente da partida, ao sair de quadra com 17 pontos, nove rebotes e oito assistências.

“Nosso time está mostrando um bom entrosamento logo no segundo jogo de competição, e é muito bom sair do jogo e ver que todos os jogadores estão contribuindo dentro de quadra. Eu pude ajudar a minha equipe em todos os sentidos na partida de hoje e fico muito satisfeito com isso”, concluiu Georginho.

Com 32 pontos de eficiência, Georginho foi o principal destaque da vitória do Pinheiros sobre Campo Mourão (João Neto/LNB)

Com 32 pontos de eficiência, Georginho foi o principal destaque da vitória do Pinheiros sobre Campo Mourão (João Neto/LNB)

Quem também de se destacou pela equipe pinheirense foi o pivô Lucas Cauê, autor de 17 pontos. Pelo lado do Campo Mourão o grande destaque foi o ala/pivô Wesley. Autor de 25 pontos, o jogador campo-mourense foi o cestinha da partida e ainda terminou a partida com um duplo-duplo, ao recuperar dez rebotes.

Com duas vitórias nas duas partidas que fez na LDB 2015, o Pinheiros agora de concentra para o duelo contra o UniCEUB/BRB/Brasília, neste domingo (26/07), às 20 horas (de Brasília). Já o Campo Mourão, que agora possui a campanha de duas derrotas em dois jogos, enfrenta o Palmeiras, também no domingo, às 14 horas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

O Pinheiros começou a partida apostando nos arremessos da linha dos três pontos e se deu bem. Com duas bolas para três pontos de Scaglia e uma de Lucas Dias, o time do Estado de São Paulo começou a abrir uma boa vantagem no placar (11 a 2). Liderados pelo ala/pivô Wesley, autor de sete pontos no período, o Campo Mourão chegou a esboçar uma reação no placar (15 a 10), porém o Pinheiros voltou a ter sucesso em arremessos consecutivos, e fechou o período na frente: 26 a 17.

A história foi diferente nos primeiros minutos do segundo período. Com a equipe do Campo Mourão apresentando uma defesa mais forte, a partida ficou mais truncada e os dois times se equilibraram dentro de quadra. Com uma sequência de oito pontos, o Pinheiros impôs seu ritmo de jogo dentro e quadra e abriu nova vantagem no placar (41 a 25).  No final do período, os lances livres devolveram Campo Mourão ao jogo, mesmo assim, a equipe pinheirense terminou a primeira etapa com vitória por 44 a 34.

O terceiro período foi marcado pelo duelo no garrafão entre Lucas Cauê, do Pinheiros, autor de dez pontos, e de Wesley, do Campo Mourão, autor de oito pontos somente no terceiro quarto. O duelo entre os jogadores da área pintada foi equilibrado, assim como todo os dez minutos do período. Somente nos últimos minutos o Pinheiros voltou a ser superior, venceu mais um período (26 a 17) e entrou no último quarto com quase 20 pontos de vantagem (70 a 51).

Dando minutos de quadra para seus reservas e administrando muito bem a grande vantagem construída nos períodos anteriores, o Pinheiros voltou a vencer mais um período (18 a 15) e pôde comemorar a segunda vitória em dois jogos na atual edição da LDB.