#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De ponta a ponta!

Fortaleza B. C. / CFO FOR 76
x
55 Mogi MOG
20
1ºQ
X
10
14
2ºQ
X
11
19
3ºQ
X
13
23
4ºQ
X
21

Ginásio Paulo Sarasate

19 de abril de 2016

Basquete Cearense domina Mogi desde o início, vence Jogo 2 com tranquilidade e empata série válida pelas quartas do NBB CAIXA em 1 a 1

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
76
X
55
76
PTS
55
10
A3C
1
17
A2C
19
12
LLC
14
43
RT
37
13
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Está tudo igual na série de quartas de final do NBB CAIXA entre Solar Cearense e Mogi das Cruzes/Helbor. Atuando em casa, na noite desta terça-feira (19/04), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), o time nordestino dominou as ações desde o início e venceu o Jogo 2 pelo tranquilo placar de 76 a 55.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

De ponta a ponta: Em desvantagem na série após o revés no Jogo 1, o Basquete Cearense controlou as ações desde o começo nesta terça. Depois de abrir 11 a 4 de frente com cinco minutos de jogo, a equipe só aumentou a diferença a seu favor no decorrer da partida e confirmou a vitória com tranquilidade no fim.

E agora? Os dois times voltam a duelar nesta quinta-feira (21/04), às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV, novamente no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Três dias depois, no domingo, às 19 horas, será disputada o Jogo 4, desta vez no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, ao vivo no #NBBnaWeb.

Fala aí: “Fizemos um bom jogo, mas playoff tanto faz ganhar por um ou por 21 pontos de diferença. Temos que lvar o que de melhor fizemos, mas sabendo que será um outro jogo na quinta-feira”, comentou o armador Davi Rossetto, do Basquete Cearense, que deixou a quadra com 11 pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

O cara: Responsável por 14 pontos, o ala Marcus Toledo foi o cestinha da partida e o grande destaque do Basquete Cearense. Com dez pontos no primeiro quarto, o jogador foi fundamental para que a equipe do técnico Alberto Bial abrisse boa vantagem logo no começo da partida.

Carta na manga: Vindo do banco de reservas, o norte-americano Rashaun foi outro nome importante para a vitória do esquadrão nordestino. Em 23 minutos em quadra, o atleta registrou com 14 pontos, seis rebotes e duas assistências.

Números comprovam: Cuidando muito bem da posse de bola, o time nordestino cometeu apenas oito erros durante a partida. Por sua vez, o Mogi sofreu com a forte defesa dos rivais e somou 14 desperdícios de bola ao longo do confronto.

Toledoooo! As equipes começaram a partida muito nervosas e os primeiros minutos foram bastante truncados, até que Toledo colocou fogo no jogo. Com duas bolas de três pontos seguidas, o camisa 13 colocou a vantagem do time da casa em 11 a 4 e obrigou o técnico mogiano Danilo Padovani a solicitar seu primeiro pedido de tempo.

Dominante: Depois de abrir sete pontos de frente, o Solar Cearense não diminuiu o ritmo e terminou o primeiro quarto com o dobro de pontos do Mogi (20 a 10). Toledo marcou mais quatro pontos e totalizou metade dos tentos marcados pela equipe nordestina.

Segurou…: Apesar de não ter um grande desempenho ofensivo no segundo período, o Solar Cearense seguiu soberano na liderança e manteve a diferença no placar nos dígitos duplos (34 a 21) antes da pausa para o intervalo (34 a 21).

…e deslanchou: Durante o terceiro quarto, os donos da casa se mantiveram tranquilos na frente, mas foi no último período que a equipe sacramentou seu triunfo. Com uma sequência de 7 a 0 logo no início da parcial, os comandados de Bial levaram a diferença no placar para 16 pontos (50 a 34). Depois, a equipe ainda ampliou ainda mais sua vantagem antes do término da partida.

Força do Sarasate: Esta foi a 10ª vitória do Basquete Cearense em 15 partidas disputadas como mandante, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na atual edição do maior campeonato de basquete do país.

Pontaria descalibrada: Mogi converteu apenas um dos 19 arremessos de três pontos que tentou durante o jogo (5,3% de aproveitamento). Já nas bolas de dois pontos, o time paulista teve 19 acertos em 41 tentativas (46,3% de aproveitamento). Desta maneira, a equipe registrou sua pior pontuação na temporada.

Confira o calendário completo da série:

– Solar Cearense (4º) 1 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (5º)
Jogo 1 – Mogi 67 x 64 Basquete Cearense
Jogo 2 – Basquete Cearense 76 x 55 Mogi
Jogo 3 – 21/04 (quinta), às 16h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza – ao vivo no SporTV
Jogo 4 – 24/04 (domingo), às 19 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – data e horário a definir, no Centro de Eventos, em Fortaleza
*Se necessário