#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta aos trilhos

Fortaleza B. C. / CFO FOR 88
x
64 Macaé Basquete MAC
21
1ºQ
X
16
17
2ºQ
X
21
20
3ºQ
X
17
30
4ºQ
X
10

Ginásio Paulo Sarasate

3 de dezembro de 2015

No Ginásio Paulo Sarasate, Basquete Cearense faz último quarto arrasador, leva a melhor sobre Macaé e quebra jejum de três jogos sem vencer no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
88
+2 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
64
-2 POSIÇÕES
15º Colocado (*)
88
PTS
64
8
A3C
4
23
A2C
15
18
LLC
22
38
RT
25
16
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Solar Cearense voltou a vencer na temporada 2015/2016 do NBB. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Alberto Bial se sobressaiu no último quarto, levou a melhor sobre o Macaé Basquete e deixou a quadra do Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), com belo resultado positivo, pelo placar de 88 a 64. Com isso, os nordestinos voltaram a sentir o gosto da vitória na competição após três derrotas seguidas, todas elas em casa.

Momento chave: Os dez minutos finais sacramentaram a vitória da equipe de Fortaleza diante dos macaenses. Fulminante dos dois lados da quadra, os donos da casa sofreram apenas dez pontos na parcial final, fizeram sonoros 30 tentos e fecharam o confronto com 24 pontos de vantagem.

O cara: Com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, o ala Marcus Toledo foi o principal destaque do time do Ceará na partida. Além disso, o jogador ainda roubou expressivas quatro bolas e deixou a quadra como atleta mais eficiente do confronto, com 21 tentos de valorização.

Força do grupo: Junto de Marcus Toledo, outros quatro jogadores da equipe nordestina registraram dígitos duplos na pontuação e foram essenciais para o triunfo conquistado no Ginásio Paulo Sarasate sobre o Macaé: o ala/armador norte-americano Rashaun, cestinha da partida, com 20 pontos, os homens de garrafão Tiagão e Felipe Ribeiro, com 14 e 13 pontos, respectivamente, e o ala/armador Audrei, autor de dez tentos.

Fala aí: “Sabíamos que seria uma partida muito difícil, o Macaé é uma equipe experiente. Precisávamos da vitória, dessa reabilitação. É um resultado para retomarmos o caminho das vitórias. O apoio do torcedor foi fundamental para que isso acontecesse”, comemorou Marcus Toledo.

“Vamos continuar trabalhando muito firme, em busca dos nossos objetivos. Nós sabemos das dificuldades de disputar o NBB, com times muito fortes, mas temos que nos impor, principalmente em casa e, depois, buscar algumas vitórias longe do nosso ginásio”, completou o camisa 13 do Solar Cearense.

Números comprovam: O forte jogo coletivo do Basquete Cearense pode ser comprovado com alguns números. Nos rebotes, a equipe da casa pegou 38, sendo dez deles ofensivos, enquanto que os macaenses pegaram apenas 25. Já nas assistências, foram 16, contra apenas sete dos visitantes.

Começou com tudo: A equipe nordestina iniciou o duelo com tudo. Com nove pontos do pivô Tiagão, o time da casa abriu 11 pontos de frente (14 a 3) logo nos primeiros quatro minutos de jogo. No fim, o primeiro período terminou com placar de 21 a 16 para o esquadrão de Fortaleza.

Reagiu: Apesar o início avassalador dos anfitriões, o Macaé não se deu por vencido e correu atrás do resultado. Tirando a diferença pouco a pouco, o time do técnico Léo Costa contou com a liderança do armador norte-americano Caleb Brown, autor de 11 pontos no segundo quarto, e virou o jogo para 35 a 32. No entanto, o Basquete Cearense virou novamente e encerrou o primeiro tempo na frente, por 38 a 37.

Bem que tentaram: Ainda pelo lado do Macaé, os destaques ficaram por conta do armador norte-americano Caleb Brown, responsável por 19 pontos, sendo 17 deles no primeiro tempo, e do pivô Anderson Mosso, que deixou a quadra com dez tentos na conta.

Põe na conta: Com o resultado, o Basquete Cearense quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e acumulou seu terceiro triunfo em oito partidas (37,5% de aproveitamento), campanha que o deixa dentro da zona de classificação aos playoffs. Por sua vez, o Macaé segue com apenas um êxito em sete jogos no NBB.

E agora: Após ganhar em casa e quebrar o jejum de vitórias no NBB, o Solar Cearense tentará estender sua sequência positiva na competição diante do Rio Claro Basquete, na próxima quarta-feira (09/12), fora de casa, no Ginásio Felipe Karam, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real). Na terça-feira (08/12), o Macaé medirá forças com o EC Pinheiros, em casa, às 20 horas.