#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Decisão em Bauru

23-04-2016 | 05:41
Por Liga Nacional de Basquete

A uma vitória da semifinal, Bauru recebe Pinheiros, neste domingo, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo do SporTV

Pela segunda temporada seguida, o Paschoalotto/Bauru está muito próximo de garantir vaga na semifinal do NBB CAIXA. Neste domingo (24/04), às 12h30 (horário de Brasília), o elenco comandado por Demétrius Ferracciú recebe o EC Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, pelo Jogo 3 da série quartas de final, com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Paulinho Boracini, do Bauru, e Bennett, do Pinheiros

Com show de Paulinho Boracini e Hettsheimeir, Bauru venceu Jogo 2 e abriu 2 a 0 na série (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Na última sexta-feira (22/04), os dois times se enfrentaram pelo Jogo 2 da série, no próprio Ginásio Panela de Pressão. Os bauruenses bombardearam o aro pinheirense novamente, com 16 bolas de 3 pontos convertidas, chegaram a segunda vitória no confronto, por 109 a 83, e agora estão a um passo da segunda semifinal seguida da equipe na competição.

Os destaques bauruenses e grandes nomes da partida foram: Paulinho Boracini, que anotou 27 pontos e distribuiu incríveis 14 assistências (seu recorde no NBB CAIXA) e registrou 39 de valorização (segunda melhor marca desta temporada); e Hettsheimeir, que foi o cestinha do jogo com 29 pontos e saiu de quadra com 30 de eficiência (sua melhor marca nesta edição).

Do lado pinheirense, quem se destacou novamente foi a dupla de norte-americano Bennett e Holloway. O primeiro foi o cestinha do time da capital paulista na partida, com 20 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas. O segundo contribuiu com 18 tentos, três sobras, três assistências e quatro roubos de bola.

Já no Jogo 1, disputado em São Paulo (SP), o elenco comandado por Demétrius Ferracciú contou com um grande aproveitamento nos arremessos de fora do perímetro para bater o rival, por 95 a 85. Em 36 arremessos, os bauruenses converteram 17 chutes de longa distância (47,2%), contra apenas seis conversões pinheirenses em 23 tentativas (26,1%).

Lucas Dias, do Pinheiros, e Alex Garcia, do Bauru

Pinheiros, do bauruense Lucas Dias, vai para o “tudo ou nada” no Ginásio Panela de Pressão (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Com um aproveitamento como este por parte dos bauruenses, o destaque do duelo não podia ter sido outro. O ala Robert Day foi o grande nome da partida, ao converter seis dos sete tiros para 3 pontos que tentou (85,7% de aproveitamento) e somar 24 pontos. Outros atletas bauruenses que também alcançaram os dois dígitos de pontuação e contribuíram com a vitória foram: Hettsheimeir (17), Jefferson (14), Paulinho (13), Alex Garcia (11) e Murilo (10).

Mesmo com a “chuva” de bolas de 3 pontos bauruense, os mandantes se mantiveram vivos no jogo e não fizeram feio. Destaque para o trio de cestinhas da equipe: Bennett anotou 19 pontos, pegou oito rebotes e recuperou quatro bolas; Holloway fez 18 tentos, também ficou com oito sobras, distribuiu cinco assistências e conseguiu três roubos; e Lucas Dias contribuiu com 18 pontos e seis rebotes.

Caso o Pinheiros vença o Bauru neste domingo e deixe a série em 2 a 1, na próxima quarta-feira (27/04) o confronto voltará a cidade de São Paulo para o Jogo 4, às 19 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb

Confira a programação completa da série oitavas de final entre Bauru e Pinheiros:

– Paschoalotto/Bauru (2º) 2 x 0 EC Pinheiros (7º)

Jogo 1 – Pinheiros 85 x 95 Bauru
Jogo 2 – Bauru 109 x 83 Pinheiros
Jogo 3 – 24/04 (domingo), às 12h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 27/04 (quarta), às 19 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* – A definir

*Se necessário