#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Decisão na sexta-feira

06-11-2014 | 11:17
Por Liga Nacional de Basquete

Limeira é derrotado pelo Malvín (URU) e decidirá seu destino na Liga Sul-Americana 2014 na última rodada do Grupo E, nesta sexta-feira

Limeira, do norte-americano Jackson, perdeu para o Malvín pela 2ª rodada do Grupo E (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Limeira, do norte-americano Jackson, perdeu para o Malvín pela 2ª rodada do Grupo E (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

O Winner/Limeira foi derrotado na segunda rodada do Grupo E da Liga Sul-Americana 2014. Na noite desta quarta-feira (05/11), no Estadio Obras Sanitárias, em Buenos Aires, a equipe do interior paulista foi superada pelo Malvín, do Uruguai, pelo placar de 84 a 73, e agora decidirá seu futuro no torneio continental na próxima sexta-feira (07/11).

Os brasileiros até começaram melhor a partida e fecharam o primeiro quarto na frente (19 a 13). Mas nas duas parciais seguintes só deu Malvín. Somados os placares do segundo e terceiro períodos, o time uruguaio anotou 52 pontos contra apenas 30 dos limeirenses. Desta maneira, o time de Montevidéu chegou para os dez minutos finais com uma confortável vantagem de 16 pontos a seu favor (65 a 49).

Mineiro teve grande atuação, mas não evitou o revés limeirense (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Mineiro registrou um duplo-duplo. mas não evitou o revés limeirense (Marcelo Figueras/FIBA Américas)

Durante o último quarto, os comandados do técnico Dedé Barbosa voltaram a se apresentar bem e pouco a pouco foram diminuindo o prejuízo. No embalo de boas jogadas do garoto Deryk, Limeira chegou a baixar a diferença para apenas quatro pontos (73 a 69), com pouco mais de dois minutos para o fim do jogo. Mas uma bola de três pontos certeira do experiente ala uruguaio Mazzarino pôs fim à reação dos brasileiros e praticamente decretou a vitória do Malvín.

Vindo do banco de reservas, o armador Fernando “Enano” Martinez teve grande participação, principalmente durante a arrancada dos uruguaios no segundo quarto, e foi o cestinha da partida com 27 pontos. Pelo lado brasileiro, os destaques foram o ala/pivô Rafael Mineiro, autor de um duplo-duplo com 20 pontos e 12 rebotes, o armador Deryk, responsável por 18 pontos, sendo 15 deles no último período, e o ala David Jackson, que marcou 17 pontos.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do duelo entre Limeira e Malvín

Com o resultado negativo diante dos uruguaios, o esquadrão brasileiro soma uma vitória e uma derrota no Grupo E e agora não depende apenas das próprias forças para garantir um lugar no Final Four da competição sul-americana. Além de ter que vencer seu último compromisso, nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), diante do Argentino de Junín, o time limeirense ainda precisará torcer por uma vitória do algoz Malvín sobre o Boca Juniors (ARG), na segunda partida do dia, para seguir vivo no torneio.

Em caso de uma derrota diante do Argentino de Junín por até três pontos de diferença, Limeira também seguirá com chances de classificação e também precisará contar com um triunfo do Malvín diante do Boca Juniors.

+ Clique aqui e veja todas as possibilidades da última rodada do Grupo E

Confira a tabela completa do Grupo E da Liga Sul-Americana 2014:

Estadio Obras Sanitarias (Buenos Aires – Argentina)
04/11 (terça-feira)
Malvín (URU) 84 x 61 Argentino de Junín (ARG)
Boca Juniors (ARG) 76 x 82 Winner/Limeira (Ao vivo no SporTV)

05/11 (quarta-feira)
Malvín (URU) 84 x 73 Winner/Limeira
Argentino de Junín (ARG) 76 x 78 Boca Juniors (ARG)

06/11 (quinta-feira)
20h – Winner/Limeira x Argentino de Junín (ARG)
22h15 – Boca Juniors (ARG) x Malvín (URU)