HOJE
...e na Bahia
Por
Mogi busca fechar a série e Vitória luta pela sobrevivência: equipes fazem o Jogo 4, em Salvador, com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB

Vitória, de Dawkins, ou Mogi, de Larry Taylor? Quem vence o Jogo 4? (Raul Spinassé/LNB)
A noite desta terça-feira (02/05) será de decisão em Salvador. Às 21h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB, Universo/Vitória e Mogi das Cruzes/Helbor farão o Jogo 4 da série válida pelas quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017.
Com 2 a 1 de vantagem, o time paulista fechará o confronto caso vença a partida. Se avançar, Mogi disputará as semifinais do maior campeonato de basquete do país pela quarta temporada consecutiva e tentará a inédita vaga na decisão.
“Nosso time já provou que pode ganhar dentro ou fora de casa. Ganhamos o primeiro jogo lá em Salvador e isso nos motiva ainda mais para a partida desta terça. Temos uma grande chance de fechar a série e vamos tentar repetir o desempenho da última partida para vencê-los novamente”, disse o ala mogiano Jimmy.
“A gente sabe que essa série será decidida nos detalhes e o time que mais intenso estiver nos 40 minutos sairá com a vitória. Todo mundo precisa fechar, ajudar e dominar os rebotes. A gente não pode dar a segunda chance para eles”, completou.
Depois de vencer o Jogo 1, fora de casa, o Mogi foi derrotado na segunda partida, mesmo atuando ao lado de sua torcida. Só que no Jogo 3, a equipe do técnico Guerrinha teve desempenho praticamente impecável, venceu com tranquilidade e voltou a ficar em vantagem na série.
“O importante em uma série de playoffs é que todo o time possa ter um bom nível de atuação. Em partidas desse tipo é normal que as equipes alternem bons e maus momentos e por isso é importante que a equipe toda esteja bem”, afirmou Guerrinha, treinador do Mogi.

Mogi, de Shamell, teve grande desempenho no Jogo 3 e abriu 2 a 1 de frente na série (João Neto/LNB)
Já o clube baiano busca o triunfo para sobreviver no confronto e forçar a realização da quinta e decisiva partida. Atuando em casa, a equipe tentará parar o forte ataque mogiano para vencer. Em todas as partidas da série, o time paulista pontuou acima da casa dos 80 pontos.
“O time de Mogi tem muita qualidade e precisamos jogar 100% para vencê-los. Se deixarmos eles chegarem próximo dos 90 pontos não vamos ganhar nunca. É ‘simples’, apesar de ser algum bem complexo parar o ataque de Mogi. Precisamos de uma boa defesa para vencer”, disse o técnico Régis Marrelli, do Vitória.
“Temos que ter uma postura diferente da que tivemos no Jogo 3. Nossa equipe não entrou ligada do jeito que deveria e isso não pode se repetir. Estaremos atuando ao lado da nossa torcida, teremos aquele ‘gás extra’ e temos que saber aproveitar isso”, completou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca