HOJE
Decisivo
Por Liga Nacional de Basquete
Após conhecer seu 1º revés no Mundial, Brasil enfrenta Sérvia, nesta quarta-feira, podendo se firmar na vice-liderança do Grupo A; duelo será às 13h, ao vivo no SporTV

Brasil depende somente de si só pra assegurar o 2º lugar do Grupo A (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
A Seleção Brasileira tem um duelo de suma importância pela frente na Copa do Mundo 2014. Depois de ser derrotado pela dona da casa Espanha e ter sua sequência de duas vitórias seguidas quebrada, o time do técnico Rubén Magnano medirá forças com a Sérvia, nesta quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), ao vivo no SporTV e na ESPN+.
“Nós temos que tratar de fazer nosso jogo e tudo bem feito. A partir daí temos grandes possibilidades de vitória. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem um conjunto muito bom e que vai exigir muito da nossa equipe”, analisou o técnico Rubén Magnano.
A partida contra os sérvios, válida pela quarta rodada da fase de classificação do Mundial, será um desempate entre as duas seleções, já que ambos possuem a mesma campanha (duas vitórias e uma derrota) e estão empatadas na vice-liderança do Grupo A, ao lado da França, também com dois triunfos e um revés.
“Precisamos tratar de diminuir nossos erros que foram muito acentuados contra a Espanha para termos possibilidades de vitória. Vamos continuar buscando a melhor classificação possível na primeira fase da Copa do Mundo”, garantiu o treinador brasileiro.
O esquadrão verde-amarelo, por sua vez, depende somente de si mesmo para garantir o segundo lugar da chave. Se vencer a Sérvia, o Brasil fica dependendo somente de um triunfo sobre o Egito na rodada final da fase de classificação.
Em caso de derrota, no entanto, os comandados de Rubén Magnano podem, dependendo ainda dos resultados de Espanha e França, terminar a primeira fase até na quarta colocação do grupo. (+ Entenda melhor a situação do Brasil no Grupo A da Copa do Mundo).
“A Sérvia é um time muito forte, mas temos que seguir buscando a melhor classificação possível. Nosso objetivo era terminar em primeiro, mas perdemos para a Espanha. Agora é buscar a vitória para ficar em segundo que será muito importante para a sequência do nosso trabalho”, disse o ala Alex Garcia.

Brasil está empatado com Sérvia, do armador Teodosic (esq.) e França, de Edwin Jackson (dir.) (FIBA/Divulgação)
Após o confronto diante dos sérvios, a Seleção Brasileira encerrará sua participação na fase de classificação da Copa do Mundo da Espanha enfrentando o Egito, na quinta-feira (04/09), às 10h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.
Confira a tabela completa dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo de Basquete*:
Brasil 65 x 63 França
Brasil 79 x 50 Irã
Brasil 63 x 82 Espanha
03/09 (quarta-feira) – 13 horas – Brasil x Sérvia
04/09 (quinta-feira) – 10h30 – Brasil x Egito
*Horários de Brasília
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca