#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Defesa, defesa e defesa

01-02-2017 | 07:12
Por Liga Nacional de Basquete

Com excelente média defensiva em 2017, Bauru aposta na marcação para bater LSB nesta quinta-feira e conquistar 5º triunfo consecutivo no NBB CAIXA 16/17

Defender, defender e defender. Essa vem sendo a tônica do Gocil/Bauru Basket em 2017. Desde a virada do ano, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú sofreu menos de 70 pontos em cinco das seis partidas que disputou no NBB CAIXA no ano. E mais: venceu todas as partidas em que atingiu esta marca defensiva.

Franca Basquete/Magazine Luiza, Campo Mourão Basquete, Flamengo, Macaé Basquete e Paulistano/Corpore foram as ‘vítimas’ que não ultrapassaram os 70 pontos e foram derrotados pelo Dragão em 2017. O único jogo que os bauruenses levaram mais de 70 tentos foi contra o Mogi das Cruzes/Helbor (89 a 69) – único revés da equipe no ano.

Demétrius Ferraciú, técnico do Bauru

“Com defesa forte vem o comando do jogo”, disse o técnico Demétrius (João Pires/LNB)

A média de pontos sofridos do Bauru em 2017 – incluindo os 89 da derrota para o Mogi – é de 69,5 por partida e seria a melhor desta edição do NBB CAIXA. Atualmente a equipe da Cidade Sem Limites tem a segunda melhor defesa do campeonato, com 75,4 tentos permitidos aos adversários.

Com as ótimas marcas defensivas e as vitórias, a “muralha” bauruense atingiu a terceira melhor campanha da competição, ao lado do EC Pinheiros – 11 triunfos em 17 partidas (64,7% de aproveitamento). Agora, o Dragão tentará manter o embalo nesta quinta-feira (02/02), diante da LSB/Uniso, no Panela de Pressão, às 20 horas.

“Temos que manter o nível de defesa que a gente vem realizando nas últimas partidas, isso nos tem dado confiança para atacar. Com defesa forte vem o comando do jogo. Espero poder contar com o ginásio cheio para buscarmos mais uma vitória. O time de Sorocaba fez bons jogos fora de casa, então temos que respeitar o adversário, mas buscar o comando da partida”, destacou Demétrius Ferracciú.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.