#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Defesa vence jogo

Minas MIN 73
x
78 Sesi Franca FRA
73
1ºQ
X
78

9 de fevereiro de 2012

Franca cresce no segundo tempo, aperta a defesa e consegue vitória importante diante do Minas, fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
X
78
73
PTS
78
9
A3C
5
18
A2C
21
10
LLC
21
22
RT
25
15
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Vivo/Franca conseguiu uma vitória importante no NBB. Nesta quinta-feira, o time paulista superou o Minas, fora de casa, por 78 a 73, e alcançou sua sétima vitória em 18 jogos (38,8% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O armador Helinho foi o principal cestinha do Franca, com 17 pontos, seguido do norte-americano Kevin Sowell, que anotou 15. Pelo lado do Minas, o destaque foi o ala/pivô Leandro, autor de 14 pontos.

[galeria id=”23462″]

O Franca começou o jogo na frente, mas rapidamente, o time da casa assumiu a liderança. Rodando bem a bola no ataque, os mineiros lideraram todo o primeiro quarto, que terminou com uma bola do meio da quadra do armador norte-americano do Minas, Mark Borders (24 a 20).

No segundo quarto, os arremessos de fora começaram a cair para os mineiros Após uma sequência de 3 bolas consecutivas de 3 pontos, duas do ala Bruno Irigoyen e outra do ala/pivô Leandro, o Minas abriu oito pontos de vantagem (36 a 28). Os francanos, liderados pelo armador Helinho, reagiram no final do período, mas com mais um chute no último segundo do Minas, dessa vez com o ala/armador Cauê Borges, os mandantes mantiveram a liderança no placar, 46 a 39.

Os francanos voltaram com tudo para o segundo tempo. Logo nos minutos iniciais, os paulistas já assumiram a liderança. Com uma forte defesa, o time do interior de São Paulo fez uma corrida de 21 a 7 no terceiro quarto e abriu 60 a 53 no placar.

Nem a perda do cestinha do NBB, o ala norte-americano Kevin Sowell, que anotou sua quinta falta, atrapalhou o Franca, que continuou marcando bem e conseguiu administrar o resuktado até o final da partida.

“O importante do jogo de hoje foi o espírito de luta da equipe no segundo tempo. Nossa defesa cresceu e fez a diferença. Parabéns para nossa equipe, que vem trabalhando muito duro. Essas vitórias são importantes para que a gente chegue confiante nos playoffs“, afirmou o armador do Franca, Fernando Penna.