#JOGAJUNTO

LDB

Deitaram

Flamengo FLA 78
x
57 Bauru Basket BAU
21
1ºQ
X
20
18
2ºQ
X
12
23
3ºQ
X
10
16
4ºQ
X
15

2 de agosto de 2013

Em partida quente, Flamengo mantém a superioridade, derrota o atual campeão Bauru e segue sem saber o que é perder na LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
78
X
57
78
PTS
57
3
A3C
7
25
A2C
10
19
LLC
16
41
RT
41
17
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Mais uma vez, Douglas formou uma excelente dupla com o armador Gegê e foi o cestinha da partida (Luiz Pires/LNB)

O duelo entre Flamengo e Paschoalotto/Bauru é um clássico da LDB e, nesta sexta-feira, isto foi provado mais uma vez. Em um confronto quente e muito pegado, os rubro-negros levaram a melhor sobre os atuais campeões, pelo placar de 78 a 57, chegaram à sua 12ª vitória e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição sub-22.

O destaque e principal nome do jogo foi o pivô flamenguista Douglas, responsável por 25 pontos e oito rebotes, seguido pelo maestro Gegê, que ficou a apenas um rebote de cravar seu segundo triplo-duplo na história da LDB, ao registrar 12 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Pelo lado do Bauru, o ala/pivô Kesley se sobressaiu, com um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes.

O histórico do confronto entre rubro-negros e bauruenses já deixa o duelo apimentado mesmo antes de começar. As duas equipes fizeram a final da primeira edição da LDB, em que o Flamengo se sagrou campeão. Na temporada seguinte, o Bauru se vingou e eliminou os cariocas na semifinal.

“Desde a nossa eliminação no último ano, ficamos pensando nos erros que cometemos e começamos a trabalhar em cima deles. Viemos com a atenção redobrada para esta LDB e para pegar Bauru e minimizar os erros. Time que quer ser campeão tem que estar preparado para tudo sempre. Nós nos preparamos e estamos prontos para tudo, para sermos campeões mesmo”, declarou o pivô Douglas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Gegê foi o grande maestro desta boa vitória sobre o atual campeão da LDB (Luiz Pires/LNB)

Como já era esperado, o duelo começou muito disputado e movimentado. De um lado,  Gegê e Diego lideravam as ações do Flamengo, enquanto do outro, o ala/pivô Kesley chamou a responsabilidade no confronto e anotou os oito primeiros pontos dos atuais campeões na partida. desta maneira, os rubro-negros se mantiveram à frente no placar praticamente durante todo o período, até que no minuto final, o armador bauruense Gustavo Cortes acertou uma bola de 3 pontos que deu a vantagem aos paulistas e definiu o placar da etapa inicial (21 a 20).

A dupla flamenguista Gegê e Douglas seguiu com altíssima produção no segundo quarto e o clube do Rio de Janeiro se manteve à frente o tempo inteiro. Mesmo estando atrás do placar, os bauruenses não se rendiam e estavam sempre colados ao Flamengo. Em um jogo muito físico, em que o contato prevaleceu em todos os momentos. Apenas no minuto final, os rubro-negros contaram novamente com Gegê para abrir sua maior vantagem na partida e ir para os vestiários na frente por 39 a 32.

A temperatura da partida aumentou de forma impressionante no terceiro período. O treinador do Bauru, Hudson Previdelo, tomou duas faltas técnicas no mesmo lance e foi desqualificado da partida. com isto, o Flamengo aproveitou bem os lances livre e colocou dez pontos de frente (46 a 36). Na base da superação, os bauruenses foram para cima e com muita vibração, conseguiram reduzir a diferença para seis (46 a 40). Porém, o alto ritmo e a organização não continuaram e os rubro-negros deslancharam de vez e foram para a etapa final na frente por 20 pontos (62 a 42).

No período final, o Flamengo só não administrou sua vantagem, como foi aumentando-a pouco a pouco, chegando a ser de 29 pontos (76 a 47). Nos minutos finais, o Bauru conseguiu se reerguer um pouco, mas até ali, não havia tempo para mais nada, pois a vitória rubro-negra já estava assegurada.

“Independente de todos os acontecimentos, arbitragem e tudo mais, não estamos com o time completo. Mas talvez tenha nos faltado inteligência. Quando o Hudson saiu com duas faltas técnicas nós perdemos o foco. Apesar de tudo isso, vamos treinar para melhorar tudo isso”, afirmou Kesley, principal destaque do Bauru.