#JOGAJUNTO

LNB

Dois anos de desafios e conquistas

22-12-2022 | 08:54
Por Liga Nacional de Basquete

Delano Franco avalia trabalho à frente da Liga, relembra dificuldades na pandemia e destaca avanços como projeto com a EY e retorno aos canais Globo.

Sensação de dever cumprido. Este foi o sentimento expresso por Delano Franco ao se despedir da presidência da Liga Nacional de Basquete, posto que ocupou entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022. Nesta quinta-feira, a Assembleia Geral da LNB elegeu Rodrigo Franco Montoro como o novo presidente que irá conduzir a entidade no biênio 2023/2024 ao lado de vice-presidente geral, Carlos Renato Donzelli.

O presidente, que agora fará parte da Diretoria da Liga Nacional de Basquete como vice-presidente Financeiro

Tendo Donzelli também como vice-presidente ao seu lado ao longo do mandato, Delano assumiu a presidência da Liga após ter sido vice-presidente de Esportes Olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo e teve que enfrentar um primeiro ano de trabalho difícil, em função da pandemia que praticamente parou o esporte no mundo inteiro. O momento é relembrado como desafiador, mas importante para fortalecer a união dos clubes que compõem a LNB.

“Foram dois anos em que tivemos que enfrentar uma pandemia e tomamos decisões difíceis para garantir a viabilidade dos nossos produtos e dar o melhor tratamento aos patrocinadores. E conseguimos passar bem por esses problemas, fechando o NBB com finais muito interessantes entre Flamengo e São Paulo.

O segundo ano de mandato, já em um cenário de maior controle da COVID-19, foi marcado não só pelo retorno dos torcedores aos ginásios para acompanhar os jogos das competições organizadas pela Liga, mas também por importantes conquistas fora de quadra.

“Na temporada 2021/2022, além do retorno do público às arenas, desenvolvemos um importante projeto com a EY que irá permitir aos clubes implementar projetos de gestão profissional. Da mesma forma neste ano comemoramos a volta do NBB aos canais Globo, acrescentando mais valor ao nosso principal produto, que conta também com cobertura da ESPN e TV Cultura”, destaca Delano.

O presidente, que agora fará parte da Diretoria da Liga Nacional de Basquete como vice-presidente Financeiro, divide as conquistadas alcançadas no período em que esteve à frente da entidade com parceiros importantes:

“Nada disso é mérito meu. Temos um time que joga junto e que nas horas difíceis se juntou e deu todo o suporte que precisávamos. Fecho esses dois anos com boas lembranças. O fato de termos tido apenas uma chapa nesta eleição também é motivo para celebrar porque é um fator de união. Essa união é a fortaleza que construímos há quinze anos e que é uma preciosidade que deve ser tratada com carinho pelos clubes”, finaliza Delano Franco.