HOJE
Dois anos de desafios e conquistas
Por Liga Nacional de Basquete
Delano Franco avalia trabalho à frente da Liga, relembra dificuldades na pandemia e destaca avanços como projeto com a EY e retorno aos canais Globo.
Sensação de dever cumprido. Este foi o sentimento expresso por Delano Franco ao se despedir da presidência da Liga Nacional de Basquete, posto que ocupou entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022. Nesta quinta-feira, a Assembleia Geral da LNB elegeu Rodrigo Franco Montoro como o novo presidente que irá conduzir a entidade no biênio 2023/2024 ao lado de vice-presidente geral, Carlos Renato Donzelli.

O presidente, que agora fará parte da Diretoria da Liga Nacional de Basquete como vice-presidente Financeiro
Tendo Donzelli também como vice-presidente ao seu lado ao longo do mandato, Delano assumiu a presidência da Liga após ter sido vice-presidente de Esportes Olímpicos do Clube de Regatas do Flamengo e teve que enfrentar um primeiro ano de trabalho difícil, em função da pandemia que praticamente parou o esporte no mundo inteiro. O momento é relembrado como desafiador, mas importante para fortalecer a união dos clubes que compõem a LNB.
“Foram dois anos em que tivemos que enfrentar uma pandemia e tomamos decisões difíceis para garantir a viabilidade dos nossos produtos e dar o melhor tratamento aos patrocinadores. E conseguimos passar bem por esses problemas, fechando o NBB com finais muito interessantes entre Flamengo e São Paulo.
O segundo ano de mandato, já em um cenário de maior controle da COVID-19, foi marcado não só pelo retorno dos torcedores aos ginásios para acompanhar os jogos das competições organizadas pela Liga, mas também por importantes conquistas fora de quadra.
“Na temporada 2021/2022, além do retorno do público às arenas, desenvolvemos um importante projeto com a EY que irá permitir aos clubes implementar projetos de gestão profissional. Da mesma forma neste ano comemoramos a volta do NBB aos canais Globo, acrescentando mais valor ao nosso principal produto, que conta também com cobertura da ESPN e TV Cultura”, destaca Delano.
O presidente, que agora fará parte da Diretoria da Liga Nacional de Basquete como vice-presidente Financeiro, divide as conquistadas alcançadas no período em que esteve à frente da entidade com parceiros importantes:
“Nada disso é mérito meu. Temos um time que joga junto e que nas horas difíceis se juntou e deu todo o suporte que precisávamos. Fecho esses dois anos com boas lembranças. O fato de termos tido apenas uma chapa nesta eleição também é motivo para celebrar porque é um fator de união. Essa união é a fortaleza que construímos há quinze anos e que é uma preciosidade que deve ser tratada com carinho pelos clubes”, finaliza Delano Franco.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca