#JOGAJUNTO

LDB

Demonstração de força!

Flamengo FLA 48
x
62 São José Basketball SJO
12
1ºQ
X
20
18
2ºQ
X
18
9
3ºQ
X
9
9
4ºQ
X
15

Universidade Metodista

29 de agosto de 2016

Na estreia da LDB 2016, São José tem grande performance, lidera partida de ponta a ponta e bate Flamengo, em São Bernardo (SP)

DOCUMENTOS:
Súmula
48
X
62
48
PTS
62
6
A3C
6
8
A2C
17
14
LLC
10
42
RT
38
4
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Na estreia da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2016 (LDB 2016), o atual campeão paulista da categoria (sub-22), São José Basketball, provou ser uma das principais forças desta edição da competição e bateu o CR Flamengo, por 62 a 48, nesta segunda-feira (29/08), em São Bernardo do Campo (SP). Em uma atuação contundente, o time paulista liderou a partida de ponta a ponta e foi pouco ameaçado pelo rubro-negro.

“A gente sabe da dificuldade, a maioria das equipes da LDB são preparadas, times com jogadores de grande qualidade. Temos uma equipe nova, muito jovem, com a maioria dos jogadores entre 19 e 20 anos e vamos comendo pelas beiradas. O que a gente queria era isto, dar bagagem aos meninos, experiência, e se forem deixando a gente vai beliscando e se for possível, queremos terminar entre os cinco melhores”, disse o técnico do São José, Cristiano Ahmed.

Dono da bola: Em quadra por quase 33 minutos, o armador João, do São José, ditou o ritmo de seu time durante a partida. Com muita noção dos momentos certos para acelerar ou segurar o jogo, o atleta dominou o confronto e ainda saiu como cestinha do duelo, com 17 pontos, além dos seis rebotes e quatro assistências distribuídas.

Dominante: Com 2,13m de altura, Braga, do São José, foi absolutamente dominante no garrafão rubro-negro. Mesmo com problemas de falta, que limitaram a participação do pivô a menos de 28 minutos, o jogador foi muito ativo e somou 16 pontos, cinco rebotes e dois roubos de bola no confronto.

Muita ajuda: Além de João e Braga, o São José contou com um time muito unido e ajustado. Seus outros destaques foram: Pedrinho, que saiu do banco e contribuiu com dez pontos, quatro rebotes e cinco assistências; Lucas Colimerio, que anotou oito pontos (com direito a duas enterradas espetaculares) e pegou sete rebotes; e Biloca, muito ativo na defesa e mesmo com um aproveitamento ruim, anotou sete tentos e liderou a partida em rebotes, com nove.

Defesa, defesa: Extremamente agressiva, a defesa joseense foi um dos pontos chave para a vitória nesta segunda. Seja marcando pressão quadra inteira ou apenas meia-quadra, o São José forçou 20 erros rubro-negros, dobrando muitas vezes no homem com a bola. Ao total, foram apenas 48 pontos da equipe carioca, com 33,8% de aproveitamento nos arremessos.

“O principal destaque do time hoje foi a defesa. A gente combina que a defesa não pode falhar. É natural errarmos no ataque, o outro time também se planeja bastante. Mas na defesa, o trabalho é de muita dedicação, muita vontade e acho que hoje deu certo. Tomamos apenas 48 pontos do Flamengo, que é um time de muita qualidade, com jogadores de nível internacional, como o Humberto”, completou Cristiano Ahmed.

E agora? : Amanhã as duas equipes voltam a jogar pela competição, novamente em São Bernardo (SP). O Flamengo enfrenta o Sport Recife, às 16 horas (de Brasília), enquanto o São José faz a partida seguinte da rodada, contra o Extremos, às 18 horas (de Brasília).

Belo início: Ambos estreantes no Flamengo, Pedrinho Rava e Léo Bispo foram os principais destaques da equipe nesta tarde. O armador, que teve difícil duelo contra João, do São José, anotou 12 pontos, pegou sete rebotes, distribuiu duas assistências e recuperou duas bolas na partida. O ala/pivô também contribuiu com 12 pontos, além de cinco rebotes conquistados, nos 36 minutos que esteve em quadra.

Também tentou: Outro estreante com o uniforme rubro-negro, Humberto também foi um dos destaques da equipe na partida, com nove pontos e cinco rebotes. Sentindo problemas no tornozelo, o ala/armador do Flamengo ficou muito tempo no banco de reservas e atuou por menos de 29 minutos.