
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
HOJE
31/07
01/08
03/08

Derrubou o campeão!


Praia Clube (Quadra 1)
Superior no placar durante os 40 minutos, Basquete Curitiba segura reação do atual campeão Basquete Cearense e estreia na LDB 2015 com expressivo resultado positivo
Por Liga Nacional de Basquete


Começar uma competição vencendo já é bom, mas começar vencendo o atual campeão é melhor ainda. Nesta terça-feira, na primeira rodada da quinta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná bateu o Basquete Cearense, por 64 a 56, e abriu sua campanha na competição nacional de base com a “mão direita”.
Com o expressivo resultado positivo sobe os nordestinos, o esquadrão da Região Sul quebrou uma invencibilidade de 28 partidas do atual campeão da LDB, que conquistou o título da última edição da competição nacional Sub-22 de maneira invicta.
Para sair de quadra com a vitória, a equipe paranaense apresentou um ótimo trabalho coletivo, prova disso é o fato de nenhum atleta ter anotado mais de dez pontos. Os maiores anotadores do time do técnico Daniel Lazier foram o armador Wilsinho, com dez pontos, o ala/pivô Dimi, autor de nove tentos, e os alas Batata, Dimitri e Natal, todos com oito pontos.
“É um time (Basquete Cearense) diferente, mas ainda é o campeão, é o time do Espiga, que tem uma bagagem muito grande. Conseguimos ter um volume de jogo maior, um volume maior nas trocas e com isso conseguimos manter o ritmo alto. Apesar de eu achar que as duas equipes renderam abaixo do esperado, prevaleceu nosso volume de jogo mais alto”, declarou o técnico Daniel Lazier, o “Coxinha”.
-
Batata, do Basquete Curitiba, e Luis Enrique, do Basquete Cearense
-
Luis Enrique, do Basquete Cearense, e Batata, do Basquete Curitiba
-
Borra, do Basquete Curitiba
-
Victor Gusmão, do Basquete Cearense, e Natal, do Basquete Curitiba
-
Wilsinho, do Basquete Curitiba, e André Mellim, do Basquete Cearense
-
André Mellim, do Basquete Cearense, e Natal, do Basquete Curitiba
-
Dimitri, do Basquete Curitiba
-
Borra, do Basquete Curitiba
-
Joel, do Basquete Cearense, e Dimitri, do Basquete Curitiba
-
Victor Gusmão, do Basquete Cearense, e Natal, do Basquete Curitiba
-
Joel, do Basquete Cearense, e Dimitri, do Basquete Curitiba
-
Victor Gusmão, do Basquete Cearense, e Batata, do Basquete Curitiba
-
André Mellim, do Basquete Cearense
-
Luiz Felipe, do Baquete Cearense, e Servelin, do Basquete Curitiba
-
Dimi, do Basquete Curitiba
-
Daniel Lazier, técnico do Basquete Curitiba
-
Espiga, técnico do Basquete Cearense
-
Victor Gusmão, do Basquete Cearense, e Natal, do Basquete Curitiba
-
Batata, do Basquete Curitiba
Pelo lado dos atuais campeões da LDB, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Luis Enrique, responsável por 12 pontos, do ala/armador Victor Gusmão, autor de dez pontos, mesma marca do armador André Mellim, que ainda distribuiu três assistências, e do pivô Heric, que deixou a quadra com oito pontos, oito rebotes e 14 de eficiência.
“Nosso time ainda está se conhecendo. Chegaram três reforços, os garotos da base estão subindo agora. O que está nos faltanto é ritmo de jogo, conhecer um ao outro, saber qual bola o outro gosta mais, coisa que tínhamos muito no ano passado. Mas faz parte do nosso amadurecimento como equipe. Temos muito o que crescer e desenvolver, afinal, estamos na Liga de Desenvolvimento justamente para nos desenvolvermos”, disse Victor Gusmão.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O jogo
O Basquete Curitiba começou a partida mostrando a que veio. Com muita intensidade dos dois lados da quadra e boa presença do ala Nathanael, a equipe paranaense emplacou uma corrida de 12 a 2 nos primeiros quatro minutos e abriu uma vantagem confortável no placar. A partir daí, a diferença permaneceu em dez pontos até o final do período, que terminou com placar de 22 a 12.
Em meio a um jogo extremamente truncado, os atuais campeões da LDB conseguiram melhorar seu rendimento e reduzir a diferença para sete pontos (28 a 21), mas nada que pudesse tirar a tranquilidade do time da Região Sul, que manteve a consciência no jogo e, comandado pelo armador Wilsinho, foi para os vestiários com nove pontos de frente: 36 a 27.
Com mão quente nas bolas de 3 pontos, o Basquete Curitiba abriu 15 pontos (46 a 31) logo nos primeiros minutos da terceira parcial e passou a atuar com mais tranquilidade. Depois de ver o prejuízo ser de 16 pontos (49 a 33), a equipe cearense até chegou a esboçar uma reação, mas nada que baixasse o bom ritmo dos curitibanos, que fecharam a terceira etapa com 14 pontos de vantagem, placar de 51 a 37.
Com boa margem em relação ao adversário, o time do técnico Daniel Lazier, o “Coxinha”, começou a administrar o resultado e atuar com certa tranquilidade em quadra. Em contrapartida, o Basquete Cearense foi para o tudo ou nada e chegou reduzir a diferença de 15 para sete pontos (61 a 54) restando pouco mais de um minuto para o fim. Os paranaenses conseguiram conter a pressão dos atuais campeões e conquistaram a importante vitória na rodada de abertura da LDB 2015.