#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Desde o início

Pinheiros PIN 90
x
75 Caxias do Sul Basquete CAX
25
1ºQ
X
15
21
2ºQ
X
19
25
3ºQ
X
17
19
4ºQ
X
24

Poliesportivo H. Villaboim

14 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros constrói vantagem no início, deslancha no segundo tempo e vence duelo direto com Caxias

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
90
MANTEVE
6º Colocado (*)
X
75
-1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
90
PTS
75
8
A3C
4
23
A2C
26
20
LLC
11
34
RT
32
17
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros conquistou uma importante vitória no NBB CAIXA na noite desta quarta-feira (14/02). No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a equipe do técnico César Guidetti aplicou uma imponente vitória sobre seu rival direto Banrisul/Caxias do Sul Basquete, por 90 a 75, e se manteve na sexta colocação do maior campeonato do basquete brasileiro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com o resultado, o Pinheiros se recuperou da derrota para o líder Paulistano/Corpore e manteve a sexta colocação, com campanha de 12 vitórias em 21 partidas (57,4% de aproveitamento). Já o Caxias perdeu a chance de encostar no rival e permaneceu na oitava posição, agora com dez triunfos em 20 oportunidades (50% de aproveitamento).

Desde o início: O Pinheiros teve um início de partida avassalador e começou a construir sua vantagem através de uma corrida de 15 a 2 aplicada nos cinco minutos iniciais. A partir daí, a diferença permaneceu em dígitos duplos até o final da partida e chegou a ser de 25 pontos no terceiro quarto (66 a 41).

Os caras: Para sair de quadra com o resultado positivo, a equipe paulista contou com grandes atuações do atual MVP Desmond Holloway, cestinha do duelo com 21 pontos, sendo dez deles na deslanchada pinheirense no terceiro quarto, e do pivô Ansaloni, responsável por 16 pontos, nove rebotes e três assistências (20 de eficiência). Com 11 pontos cada, o pivô Lupa e o armador Felipe Ruivo também apareceram bem pelo time paulista.

Bola nos Cauês: A dupla de Cauê’s foi o grande motor do setor ofensivo do Caxias. O armador, Verzola, foi o jogador mais eficiente da partida ao totalizar 16 pontos (6/9 nos arremessos de quadra), cinco rebotes e três assistências (21 de valorização). Já o ala/armador, Borges, registrou 19 pontos (9/11 nos arremessos de quadra).

E agora: Ambas as equipes voltarão à quadra nesta sexta-feira (16/02). O Pinheiros receberá o Joinville/AABJ, às 19h30, enquanto o Banrisul/Caxias Basquete medirá forças com o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas.

Confira os cliques pelas lentes do fotógrafo Ricardo Bufolin/ECP:

Confira os cliques da partida pelas lentes do fotógrafo Willian Oliveira: