#JOGAJUNTO

LDB

Desde o início

São José Basketball SJO 49
x
84 Paulistano CAP
14
1ºQ
X
19
11
2ºQ
X
19
7
3ºQ
X
24
17
4ºQ
X
22

Gin. Antonio Prado Jr

21 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em atuação dominante, Paulistano lidera desde o início, bate São José e mantém primeiro lugar do Grupo C

DOCUMENTOS:
Súmula
49
-2 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
84
-2 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
49
PTS
84
4
A3C
11
11
A2C
21
15
LLC
9
32
RT
53
12
ASS
25

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Corpore segue como único invicto do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017. Nesta quarta-feira (21/02), o time da capital paulista teve atuação dominante contra o São José Basketball e venceu, por 84 a 49, se mantendo no topo do Grupo C da competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Desde o início: Com o São José poupando parte de seu elenco, o Paulistano começou a construir sua vitória logo no início. Com ótimas contribuições, principalmente de Daniel no primeiro quarto e Gemadinha no segundo, o CAP fechou o primeiro tempo à frente, por 38 a 25, indo para o intervalo com 13 de vantagem.

Ampliou e levou: Na volta do intervalo, o Paulistano manteve forte ritmo nos dois lados da quadra e garantiu sua vitória logo no terceiro quarto. Com seis jogadores diferentes pontuando, o time da capital paulista venceu o rival por 24 a 7 na parcial, indo para os dez minutos finais com 30 pontos de frente (62 a 32) e matando qualquer chance de reação joseense.

Põe na conta: Com o resultado, o Paulistano chegou a duas vitórias nas duas partidas que realizou pela segunda fase da LDB e lidera o de forma isolada o Grupo C. Já o São José tem um resultado positivo e outro negativo, e está na segunda colocação.

Mão calibrada: Com um grande início de jogo, Gemadinha foi muito importante para o Paulistano estabelecer sua vantagem nesta noite. Ao todo, foram 12 pontos para o armador, todos no primeiro tempo, com quatro bolas de 3 pontos convertidas, além de cinco assistências e três roubos de bola.

Dono de 12 pontos no primeiro tempo, Gemadinha foi fundamental para vantagem estabelecida pelo CAP (Marcelo Zambrana/LNB)

Sobrou: Dono do garrafão, Dikembe teve uma atuação pra lá de dominante nesta quarta. Em menos de 23 minutos de atuação, o pivô do CAP anotou 23 pontos e pegou 14 rebotes, para sair com o duplo-duplo e como líder absoluto em eficiência da partida, com 34.

Fala aí: “Nossa mentalidade todo dia está igual. Temos que manter sempre o foco, independente do adversário que temos. É uma competição de tiro curto e difícil, então precisamos estar sempre preparados, até o dia da grande final, em que nós precisamos estar”, declarou Dikembe, destaque da partida com 23 pontos e 14 rebotes.

Todo mundo junto: Mesmo com os destaques individuais, mais uma vez o Paulistano contou com colaboração de grande parte de seu elenco e manteve a invencibilidade nesta LDB. Destaque para os armadores Daniel, com 10 pontos, e Beto, com nove pontos, quatro rebotes e nove assistências.

Tentou de tudo: Apesar do resultado negativo, um nome se destacou pelo São José. Liderando o time, com os poupados de hoje, o ala foi o principal cestinha joseense, com 15 tentos anotados, além de pegar cinco rebotes.

E agora: As duas equipes voltam a quadra amanhã (22), para fechar suas participações nesta fase. Enquanto o São José joga sua classificação às semifinais contra o Flamengo, às 13h30 (de Brasília), o Paulistano tenta manter sua liderança diante do Minas, às 18 horas (de Brasília).

Fala aí: “Tivemos uma recomendação do fisiologista para dar uma segurada em alguns jogadores, devido a uma série de treinos e jogos muito cansativos, então acabamos poupando alguns atletas até por risco de lesão e para dar rodagem aos meninos que precisavam atuar também. Acho que dentro do combinado eles desempenharam aquilo que foi combinado pela comissão. Agora temos que nos focar rápido, pois temos um tempo de recuperação muito curto até amanhã 13h30 da tarde”, afirmou Cristiano Ahmed, técnico do São José.