#JOGAJUNTO

Interligas

Desejo de ‘vingança’

23-03-2012 | 06:32
Por Liga Nacional de Basquete

Classificado para a decisão do Interligas, Pinheiros aguarda rival vindo do grupo B e quer dar o "troco" no algoz Obras Sanitarias

Comemoração do Pinheiros após a partida

(Célio Messias/LNB)

Pinheiros/SKY e Obras Sanitarias vem se mostrando as principais forças do basquete sul-americano nas últimas competições. Brasileiros e argentinos decidiram, em um período de menos de um ano, duas importantes competições do continente.

Em abril de 2011, os “hermanos” levaram a melhor na final do Torneio Interligas 2011, ao vencer os pinheirenses em São Paulo, mesmo com o Ginásio Henrique Vilaboim lotado. Em fevereiro de 2012, novamente o Obras foi o algoz da equipe brasileira ao vencer na decisão da Liga Sul-Americana e ficar com mais um titulo internacional, desta vez em Buenos Aires.

Com o rival “entalado”, o Pinheiros já pensa em uma possível revanche diante da equipe portenha. Os paulistas, pelo segundo ano consecutivo, estão classificados para a final do Torneio Interligas e aguardam o rival na decisão sair do Grupo B da competição, que tem o Obras Sanitarias jogando em casa contra Itabom/Bauru, Paulistano/Unimed e Peñarol de Mar Del Plata (ARG).

“Vemos o Obras, hoje, como a primeira equipe sul-americana. Ter essa revanche contra eles seria muito bom”, comentou o ala Marquinhos.

Para o camisa 11 pinheirense, a principal mudança da equipe em relação as última decisões diante dos argentinos foi a evolução defensiva. Em três jogos na primeira fase do Interligas, a equipe não sofreu mais que 70 pontos em nenhum deles.

“Este ano, estamos vivendo um momento muito bom. Nossa defesa tem se mostrado muito forte, tanto que sofremos apenas 52 pontos do Uberlândia no último jogo”, analisou.

Para que aconteça um novo encontro entre Pinheiros e Obras na decisão de um torneio internacional, os argentinos precisam confirmar o mando de quadra diante dos rivais do grupo e ficar com o primeiro lugar da chave. Neste cenário, a decisão do Interligas 2012 seria disputado em Buenos Aires, no ginásio do clube argentino.