#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Desfalque de peso

11-02-2017 | 04:54
Por Liga Nacional de Basquete

Com pequena ruptura na coxa direita, Caio Torres ficará 3 semanas afastado e será desfalque no Mogi nos próximos 4 jogos

Caio Torres, do Mogi

Caio Torres desfalcará o Mogi contra Flamengo, Macaé, Basquete Cearense e Vitória (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor terá um desfalque de peso nas próximas quatro partidas do NBB CAIXA 2016/2017. Com uma pequena ruptura no músculo adutor da coxa direita, Caio Torres ficará afastado por três semanas e será ausência certa nos duelos contra Flamengo (14), Macaé Basquete (16), Solar Cearense (22) e Universo/Vitória (25), todos fora de casa.

A ausência do pivô não será novidade para o técnico Guerrinha, que não teve Caio contra Paulistano/Corpore e Banrisul/Caxias Basquete. Naquela ocasião, o atleta sofreu um edema no adutor da coxa direita – mesmo músculo que está lesionado atualmente. Para o treinador, que também já teve de superar as baixas de Larry Taylor e Tyrone, a ausência pode dar mais oportunidades para outros jogadores crescerem na competição.

“Perdemos um pouco na qualidade técnica de um jogador que é dominante dentro do garrafão. Ele tem arremesso, tem passe e é um dos líderes do time. A forma de repor é fazer um pouco mais do que já fazemos. Nos últimos jogos nós ficamos sem o Caio e sem o Larry, depois sem o Tyrone e sem o Caio, agora sem o Caio novamente, e o time conseguiu evolução”, declarou o treinador, que completou:

Magi das Cruzes; SP; Brasil; 24 November 2016; Gran Final Liga Sudamericana; Juego #2 - Mogi vs. Bahia Basket; 2016 South American League; Photo by Gaspar Nóbrega

Caio Torres é um dos destaques do Mogi na temporada (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

“Nesse momento que temos que recuperá-lo (Caio), outros ganharão espaço e o time não vai parar. Como não parou até agora. Independente de quem esteja em quadra. Lógico que uns se sacrificando mais fisicamente, com mais tempo de quadra e a equipe com 20 jogos a mais que as outras na temporada. Mas vamos crescer nestes quatro jogos fora de casa”, disse Guerrinha.

Em 14 jogos disputados neste NBB CAIXA, Caio Torres acumulou médias de 10,6 pontos e 6,0 rebotes. No último jogo do Mogi, diante do Vasco da Gama, o pivô teve participação crucial nos momentos finais e contribuiu com sete pontos nos últimos três minutos de jogo. O jogador lamentou a lesão, mas acredita na força do elenco para suprir sua ausência.

“É um momento muito difícil na minha carreira. Essa temporada está sendo muito boa para a gente e, infelizmente, aconteceu essa lesão agora nestes quatro jogos fora que são importantíssimos. A vida é assim e o jogador corre o risco de ter lesões e aconteceu comigo. Mas confio muito no time, sei que eles irão fazer grandes jogos e eu estarei apoiando, mesmo não estando junto”, ressalta Caio.

No momento a equipe mogiana se encontra na terceira colocação, com campanha de 12 vitórias em 18 partidas (66,6% de aproveitamento), uma a menos que o vice-líder Flamengo, adversário desta terça-feira (10/02), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.