HOJE
Despedida
Por Liga Nacional de Basquete
Leandrinho faz seu último jogo com a camisa do Flamengo, às 18h15 deste sábado, contra a Liga Sorocabana. Jogador deve retornar para Toronto na segunda
A passagem de Leandrinho pelo Flamengo está chegando ao fim. Com o término do locaute da NBA, o ala/armador terá de retornar ao Toronto Raptors, equipe com a qual tem contrato por mais uma temporada, e realiza sua última partida no Brasil neste sábado, no Rio de Janeiro.
O adversário será a Liga Sorocabana, que visita o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 18h15. Na partida, Leandrinho receberá uma homenagem da Liga Nacional de Basquete (LNB). O NBB é uma competição organizada pela LNB em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Foram pouco mais de três meses no clube carioca e que vão deixar saudades. Com Leandrinho em quadra, o Flamengo conquistou o sétimo título carioca consecutivo, avançou para a fase final da Liga Sul-Americana e figura entre os líderes do NBB, com quatro vitórias em cinco jogos.
“Posso dizer que foi um período maravilhoso da minha carreira. Só tenho a agradecer à Patrícia Amorim [presidente do clube], à toda a diretoria, ao técnico Gonzalo Garcia, aos meus companheiros de equipe e a todos que trabalham com o basquete no clube. Todos me receberam de braços abertos, fizeram me sentir em casa”, disse Leandrinho.
“Os torcedores do Flamengo são apaixonados e me acolheram aqui. Quando cheguei, me falaram que vestir a camisa rubro-negra tinha um sabor diferente. E tem mesmo. É indescritível?, completou o ala/armador, que deve embarcar rumo ao Canadá já na segunda-feira.
Nos cinco jogos disputados até agora no NBB, Leandrinho entrou em quadra em todas e foi o cestinha rubro-negro em duas delas. Suas médias na temporada são de 18 pontos, 2,2 rebotes e 4,0 assistências.
“Foi um salto de qualidade na equipe. Leandrinho é um jogador de muita habilidade, muito trabalhador e que se doou 100% para a equipe”, comentou o técnico Gonzalo Garcia.
Tentando “estragar” a festa de despedida de Leandrinho, a Liga Sorocabana terá dois desfalques. O pivô Rafael Mineiro e o armador Rafael Malfi se recuperam de lesão e devem retornar apenas na próxima semana.
“Para nosso time, nada é impossível, mas vamos jogar contra uma das equipes favoritas para vencer o campeonato. Vamos tentar fazer um bom jogo, mas sabemos da força do Flamengo”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues, reconhecendo o favoritismo carioca.
Confira as partidas deste sábado no NBB:
03/12 (Sábado)
16h – Tijuca/Rio de Janeiro x Itabom/Bauru
17h – Unitri/Universo x Minas Tênis Clube
18h – Araraquara x Paulistano/Unimed
18h – Vivo/Franca x Uniceub/BRB/Brasília
18h15 – Flamengo x Liga Sorocabana
20h – Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Vila Velha/Garoto/BMG
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
