#JOGAJUNTO

LDB

Despedida honrosa

Vitória (ES) LDB VIT 44
x
90 Goiânia LDB GO
15
1ºQ
X
20
14
2ºQ
X
22
6
3ºQ
X
24
9
4ºQ
X
24

2 de novembro de 2013

Em seu último jogo na LDB 2013, Goiânia bate o Vitória (ES) com autoridade e encerra sua participação com o 10º triunfo na maior competição de base do país

DOCUMENTOS:
44
X
90
44
PTS
90
4
A3C
12
14
A2C
21
4
LLC
12
44
RT
48
5
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Universo/Goiânia encerrou sua participação na LDB 2013 com uma tranquila vitória. Na primeira partida da rodada deste sábado, o time do Estado de Goiás passou sem maiores dificuldades pelo Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, em partida disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, por 90 a 44.

Os principais destaques da equipe goiana saíram do banco de reservas. Diogo foi o cestinha do confronto com 22 pontos. Vagner anotou 17 tentos e pegou seis rebotes e Luiz Fernando converteu 18 pontos em 21 tentados e ainda liderou seu time no terceiro quarto, momento do jogo onde o triunfo goiano foi consolidado. O titular Adyb, com duplo-duplo de 11 pontos e 17 rebotes, também brilhou.

“Pelo nível do nosso time acho que poderíamos ter chegado mais longe, pelo menos brigado até esta última etapa pela classificação. Não sei, mas acho que faltou a gente acreditar mais na gente, acreditar no potencial que essa equipe tem. Não faltou entrega e nem dedicação, mas faltou acreditar mais”, analisou o ala/pivô Adyb.

Pela equipe capixaba os melhores atletas em quadra foram o pivô Alves, autor de um duplo-duplo, com 10 pontos e 14 rebotes, o ala Gustavo Silveira com 10 pontos e sete rebotes, além do jovem Samuel Rauta, de apenas 16 anos, com sete pontos e sete rebotes.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

 

Com um alto aproveitamento nos arremessos, ala Luiz Fernando foi um dos destaques do Goiânia (Orlando Bento/LNB)

O Vitória começou melhor a partida e logo abriu 6 a 0 no marcador. Mas aos poucos o Goiânia foi equilibrando o jogo e chegou ao empate na metade do primeiro quarto (10 a 10). O time do Centro-Oeste contou com boas atuações dos alas Murilo Veloso e Vagner para virar a partida e fechar o período inicial à frente: 20 a 15.

O time goiano imprimiu uma sequência de 9 a 2 no início da segunda parcial e viu sua vantagem pular de cinco para 12 pontos (29 a 17). Com grande atuação do jovem suplente Samuel Rauta, a equipe capixaba se recuperou e conseguiu cortar a diferença novamente para um dígito, mas uma sequência de quatro contra-ataques seguidos e bem sucedidos do Goiânia deu números finais ao quarto e o time do Planalto Central foi para os vestiários vencendo por 42 a 29.

O terceiro quarto teve um dono, o ala Luiz Fernando da equipe goiana. Com dez pontos convertidos em dez tentados, ele saiu do banco pra liderar seu time em uma sequência de 17 a 0 nos primeiros seis minutos do período, o que elevou a vantagem goiana para 30 pontos (59 a 29). A parcial foi vencida pela equipe do Centro-Oeste (24 a 6),que foi para os dez minutos finais vencendo por 31 pontos, 66 a 35.

“Fizemos uma grande partida hoje e fechamos a competição com um resultado positivo, com chave de ouro, o que é sempre muito positivo. Eu tive a felicidade de fazer meu melhor jogo nesta LDB, me entreguei na defesa como vinha fazendo nas outras partidas e estava mais solto no ataque. Meu jogo ofensivo saiu hoje e acho que esse foi meu melhor jogo no campeonato”, relatou Luiz Fernando, nascido em 1995..

No início do último período, nova corrida de pontos consecutivos para o time goiano (12 a 3) e a vantagem foi parar na casa dos 40 pontos, 78 a 38. Esta diferença no marcador ainda foi ligeiramente ampliada até o término da partida, finalizada com o placar de 90 a44 a favor dos goianos.

O Universo/Goiânia fechou sua participação na LDB 2013 com 10 triunfos e 18 derrotas, totalizando 51 pontos. O Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE faz seu último jogo neste domingo, 3 de novembro, às 11h15 (de Brasília), contra o anfitrião Minas Tênis Clube.