#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Destruidor!

Sesi Franca FRA 79
x
88 Paulistano CAP
19
1ºQ
X
26
18
2ºQ
X
16
24
3ºQ
X
17
18
4ºQ
X
29

Gin. Panela de Pressão

23 de março de 2016

Com atuação de gala e três recordes quebrados, Caio Torres lidera Paulistano à vitória sobre o Franca e mantém equipe na cola do Flamengo pela liderança do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
MANTEVE
8º Colocado (*)
X
88
+1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
79
PTS
88
10
A3C
12
17
A2C
20
15
LLC
12
23
RT
38
15
ASS
25

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Reta final de campeonato e Caio Torres mostra o gigante que é. Anotando seu maior número de pontos na história do campeonato, registrando o maior número de pontos e eficiência em um só jogo na atual edição do NBB CAIXA, o pivô de 2,11m brilhou e o vice-líder Paulistano/Corpore conseguiu a vitória diante do Franca Basquete, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), por 88 a 79.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Destruidor de recordes: Com incríveis 37 pontos, 12 rebotes (10 deles ofensivos) e 41 de eficiência, Caio Torres quebrou nada menos que quatro recordes: pontos e eficiência da atual edição do NBB CAIXA, seu pessoal em pontos e o de rebotes de ataque em toda a história da competição. Além disso, conseguiu seu maior número de conversões de 3 pontos em sua jornada no maior campeonato do basquete nacional.

Põe na conta: Com esta vitória o Paulistano chegou à sua 19ª em 26 jogos e é o vice-líder da competição, atrás do Flamengo. Já o Franca conheceu sua 14ª derrota e estacionou na sétima colocação do campeonato, com 12 resultados positivos em 26 partidas.

Números comprovam: O número de rebotes foi crucial para a equipe do Paulistano conseguir ter mais chances e confirmar a partida. Prova disso foi o próprio Caio Torres, que agarrou incríveis dez rebotes ofensivos, e sua equipe terminou o jogo com 38 sobras, contra 25 do Franca.

Já dava sinais: No começo do jogo, o pivô Caio Torres foi dominante e anotou 11 pontos, em apenas 15 tentados. Mesmo com Nezinho anotando seus primeiros nove pontos na partida, o Paulistano abriu sete pontos diante do Franca.

Recuperação? No começo do segundo quarto, o ala Isaac, do Franca, errou apenas um arremesso, acumulou 10 pontos e colocou sua equipe na frente do Paulistano. Todavia, Valtinho entrou muito bem e inibiu o comboio francano. Junto com Caio Torres, o armador conteve a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira e a vantagem caiu para cinco pontos.

Presença francana: Os alas Bruno Irigoyen e Schneider, do Franca, chamaram a bola no terceiro quarto e isso complicou a vida do Paulistano. Juntos, os atletas da equipe do interior combinaram para 15 pontos e foram parte massiva da equipe para eliminar a vantagem do clube da capital paulista.

Momento da partida: Todavia, nada disso adiantou pois o pivô da equipe alvirrubra estava em chamas nesta noite. Enquanto Schneider permanecia acertando algumas bolas, o pivô Caio Torres agarrou cinco rebotes, anotou 13 pontos em 20 tentados e, junto com Dawkins, encerrou a tentativa francana de acabar com a festa do clube paulistano.

Foram muito bem: Os alas Schneider e Isaac, do Franca, foram muito bem nesta noite. Em cada quarto, os jogadores foram importantes para sua equipe e juntos acumularam 38 pontos na partida (21 de Schneider e 17 de Isaac).

E agora? A equipe de Franca tem apenas um dia para se recuperar e, logo na sexta-feira, encarará a Liga Sorocabana, novamente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 11 horas (de Brasília). Já o Paulistano terá um duelo direto contra o Paschoalotto/Bauru, neste sábado (26/03), às 16h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!.