#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O dérbié do CAP

Pinheiros PIN 71
x
82 Paulistano CAP
15
1ºQ
X
15
21
2ºQ
X
16
21
3ºQ
X
28
14
4ºQ
X
23

Poliesportivo H. Villaboim

7 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Com Yago decisivo no segundo tempo, Paulistano vence dérbi da capital paulista contra o Pinheiros e assume 3ª posição do NBB CAIXA 18/19

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
71
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
82
+2 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
71
PTS
82
8
A3C
11
15
A2C
16
17
LLC
17
47
RT
37
12
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

No dérbi da capital paulista, decidido nos últimos minutos, quem levou a melhor foi o Paulistano/Corpore. Com grande atuação no segundo tempo, o CAP bateu o EC Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 82 a 71, e subiu para a terceira colocação do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Põe na conta: Com o resultado no dérbi, o Paulistano conquistou sua quinta vitória em sete oportunidades (71,4% de aproveitamento) e assumiu a terceira colocação da competição. Já o Pinheiros, com a derrota, acumula campanha de cinco triunfos em oito partidas disputadas (62,5% de aproveitamento) e caiu para a quinta posição.

Monstrinho decisivo: O jovem armador Yago Mateus foi importantíssimo na vitória do CAP no dérbi de São Paulo, principalmente nos momentos decisivos. O jogador de 19 anos acabou a partida com 16 pontos (13 deles no segundo tempo), sete assistências e 17 de eficiência, sem cometer nenhum erro na partida.

Fala aí, Yago: “A equipe deles tem muita qualidade, com grandes pivôs que pegam vários rebotes, sofremos com isso no primeiro tempo. No vestiário, a conversa foi sobre isso, temos um time alto que precisa lutar por todos os rebotes. Colocamos a cabeça no lugar, entendemos o que o Régis (técnico) pediu e saímos com uma grande vitória no dérbi que vai fazer bem para a gente”, disso o armador de 19 anos do CAP, Yago Mateus.

Também ajudaram: Ainda pelo Paulistano, outros três jogadores ultrapassaram dois dígitos de pontuação e foram fundamentais no triunfo da equipe: os alas Léo Meindl e Eddy contribuíram com 11 e dez pontos, respectivamente, enquanto o pivô Guilherme Hubner anotou dez pontos e pegou oito rebotes.

Bem que tentaram: Pelo Pinheiros, a pontuação do time ficou concentrada nas mãos de quatro atletas: o armador Kenny Dawkins e o ala Betinho foram os cestinhas com 16 pontos cada, o ala Isaac contribuiu com 13 pontos e cinco rebotes e o pivô Ware deixou a quadra com dez tentos.

Fala aí, Betinho: “O começo do terceiro quarto foi crucial na partida. Eles não estavam se sentindo bem no primeiro tempo e voltaram do intervalo totalmente diferente, marcando forte e acertando os arremessos. Nossa defesa não foi boa, tomamos 51 pontos no segundo tempo, número altíssimo, principalmente em nossa casa”, avaliou o camisa 26 do Pinheiros.

Início equilibrado: O primeiro tempo do dérbi da capital paulista foi bem equilibrado. Depois do primeiro quarto terminar empatado (15 a 15), o Pinheiros comandou a segunda parcial da partida, mesmo sem abrir uma grande diferença no placar. Com uma bola de dois pontos mais a falta, de Isaac, o time da casa foi para o vestiário liderando por 36 a 31.

Retorno fatal: Sem estar à vontade nos primeiros 20 minutos de dérbi, o Paulistano voltou em outro ritmo para a segunda etapa. Com uma defesa mais encaixada e um ataque mais preciso nos arremessos, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli assumiu o comando do jogo. Liderados pelo jovem armador Yago, o CAP anotou 51 pontos no segundo tempo e venceu a partida por 81 a 72.

Próxima parada: O Pinheiros voltará a entrar em quadra neste sábado (10/11), contra o Basquete Cearense, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 21 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o CAP tem como adversário o Flamengo, no Ginásio Antônio Prado Jr, na próxima sexta-feira (16/11), às 21h10, com transmissão ao vivo no Foxsports.