HOJE
Deu Flamengo!
Por Liga Nacional de Basquete
Com terceiro quarto arrasador, Flamengo vence clássico dos rubro-negros contra o Vitória e conquista primeiro triunfo no Torneio Super Four
O Flamengo venceu a primeira no Torneio Super Four, realizado em Fortaleza (CE). No final da tarde desta segunda-feira (26/09), o clube da Gávea levou a melhor sobre o Universo/Vitória, por 76 a 52, em partida válida pela segunda rodada da competição preparatória para o NBB CAIXA 2016/2017.
Momento decisivo: Depois de fechar o primeiro tempo vencendo por apenas um ponto (31 a 30), o Flamengo “resolveu” o jogo no terceiro quarto. Com muita energia na defesa e um ótimo aproveitamento em seu ataque, a equipe venceu a parcial por 28 a 7 e ampliou sua vantagem no placar para 22 pontos (59 a 37).
A união faz a força: Para sair vencedor, o time carioca teve sua pontuação muito bem distribuída. Os cestinhas foram Marcelinho e JP Batista, com 13 e 12 pontos, respectivamente, seguidos por Ronald Ramon e o garoto Lelê, que marcaram 11 cada. Ambos com nove pontos, Olivinha e Humberto também foram bem, assim como Marquinhos, autor de oito tentos.
Fala aí: “Hoje (segunda) tivemos um desempenho melhor do que no primeiro jogo aqui em Fortaleza. Nosso primeiro tempo não foi tão bom assim, mas a partir do terceiro quarto conseguimos impôr nosso ritmo. Levamos apenas sete pontos no terceiro quarto e isso mostra o comprometimento da nossa equipe com o sistema defensivo”, disse Olivinha, que contabilizou dez rebotes.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Flamengo e Vitória
Bom jogo: Um dos destaques do Flamengo na pontuação, o jovem ala Lelê ainda contribuiu com cinco rebotes e três bolas recuperadas. Em quadra durante praticamente todo o segundo tempo, o camisa 9 foi um dos destaques do ótimo final de jogo flamenguista.
-
Humberto, do Flamengo -
Coimbra, do Vitória -
Léo Bispo, do Flamengo -
Régis Marrelli, técnico do Vitória -
José Neto, técnico do Flamengo -
Olivinha, do Flamengo -
Humberto, do Flamengo, e Gabriel, do Vitória -
Humberto, do Flamengo, e Dawkins, do Vitória -
Olivinha, do Flamengo, e Edu Mariano, do Vitória -
Coimbra, do Vitória -
Murilo, do Vitória -
Dawkins, do Vitória -
Coimbra, do Vitória -
Renato, do Vitória, e Marcelinho, do Flamengo -
Ronald Ramon, do Flamengo -
Marcelinho, do Flamengo -
Hayes, do Vitória, e JP Batista, do Flamengo -
Kurtz, do Vitória -
Edu Mariano, do Vitória -
Hayes, do Vitória, e JP Batista, do Flamengo -
Dawkins, do Vitória, e Humberto, do Flamengo -
Marquinhos, do Flamengo
Nova cara: Um dos reforços do Vitória para a temporada, o jovem armador Murilo teve bom rendimento nesta segunda-feira. Ex-Palmeiras, o atleta fez lindas jogadas individuais e deixou a quadra com o segundo maior pontuador da equipe, com nove pontos, além de três rebotes e duas assistências.
Fala aí: “Não fizemos um bom jogo. Apesar de conseguirmos controlar o jogo no primeiro tempo, nossa equipe não entrou muito concentrada. Mesmo sendo começo de temporada, não podemos cometer alguns erros que tivemos hoje. Temos bastante tempo de trabalho ainda até o NBB CAIXA e vamos evoluir como equipe”, disse Murilo.
“Todos aqui estão me dando muita moral, desde o Régis (técnico) até todos os jogadores. Tive espaço para alguns arremessos hoje e consegui ter um bom aproveitamento, especialmente no último quarto. Tenho que aproveitar minhas chances e deixar o nervosismo para lá”, completou o garoto de apenas 20 anos.
Põe na conta: Com o triunfo no clássico dos rubro-negros, o Flamengo soma agora campanha de uma vitória uma derrota no Super Four . Já o Vitória sofreu seu segundo revés em dois jogos disputados no torneio.
E agora? Na rodada final da competição de pré-temporada realizada em Fortaleza, o Flamengo duelará com o anfitrião Solar Cearense, nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília). Um pouco antes, às 17 horas, o Vitória enfrentará o Vasco. Ambas as partidas contarão com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
Desfalcados: As duas equipes atuam desfalcadas neste Super Four. Pelo Flamengo, as ausências são Ricardo Fischer, Rafael Mineiro e Pedrinho Rava. Já do lado baiano, o ala Arthur Belchor se recupera de uma lesão no púbis e não está à disposição do técnico Régis Marrelli.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca






















