#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Deu Joinville

VipTech CMB CMO 72
x
75 Joinville / AABJ JLE
18
1ºQ
X
27
21
2ºQ
X
15
14
3ºQ
X
13
19
4ºQ
X
20

Ginásio Belin Carolo

16 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em confronto direto por lugar no G-12, Joinville supera Campo Mourão de maneira drámatica e se mantém na zona de classificação aos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
72
MANTEVE
14º Colocado (*)
X
75
MANTEVE
12º Colocado (*)
72
PTS
75
4
A3C
9
24
A2C
21
12
LLC
6
40
RT
30
13
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em sua temporada de estreia no NBB CAIXA, o Joinville/AABJ segue na zona de classificação aos playoffs. Nesta terça-feira (16), a equipe catarinense visitou o Campo Mourão Basquete, e em um jogo bem equilibrado, saiu com o resultado positivo do Ginásio Belin Carolo, por 75 a 72, mantendo-se entre os 12 primeiros colocados da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Deu Joinville: Caso saísse com uma derrota nesta noite, o Joinville veria o próprio Campo Mourão ultrapassá-lo. Porém, com o resultado positivo, a equipe catarinense se manteve na 12ª colocação, com quatro vitórias e dez derrotas na temporada. Já a equipe paranaense fechou o dia de hoje na lanterna do NBB CAIXA 17/18, com dois triunfos em 14 jogos.

O cara: O maior ladrão de bolas do NBB CAIXA 17/18 novamente foi destaque na vitória de sua equipe. Em quase 37 minutos de atuação, Deonta Stocks foi o cestinha da partida, com 26 pontos anotados em 42 tentados (61,9% de aproveitamento), além de distribuir cinco assistências e, como de praxe, recuperou duas bolas.

Gigante: Quem também brilhou pela equipe catarinense foi o experiente André Bambu. Em noite inspirada, o pivô de 38 anos teve uma de suas melhores atuações nesta temporada, anotando seu maior número de pontos nesta edição, com 20, além de pegar cinco rebotes.

Quarteto fantástico: O grande início de partida realizado pelo Joinville teve grande responsabilidade de quatro jogadores. Concentrando toda a produção ofensiva da equipe nos primeiros dez minutos, Deonta Stocks (11pts e 2ast), André Bambu (9pts), Maxwell (5pts) e Jefferson Socas (2pts, 4reb e 4ast) lideraram o time catarinense na parcial inicial. Ao todo, foram 27 pontos, com um aproveitamento de 73,0%, que deram aos comandados de George Rodrigues a vantagem de nove pontos ainda no primeiro período de jogo.

Momento chave: Após reação mourãoense no segundo quarto, as duas equipes fizeram um segundo tempo de extremo equilíbrio. Perdendo por dois pontos a 13 segundos do fim, o Campo Mourão teve a bola nas mãos para vencer ou levar o jogo à prorrogação. No ataque decisivo, o ala/armador Giano acabou perdendo a posse, e a equipe paranaense teve que fazer falta em Felipe Vezaro. O ala do Joinville foi à linha do lance livre e acertou apenas um arremesso. Na reposição, Pastor ainda tentou um arremesso salvador, mas não foi feliz, colocando um ponto final na partida.

Fez de tudo: Outra peça fundamental para a vitória joinvilense foi Jefferson Socas. Em quadra durante todos os segundos da partida, o ala/armador contribuiu para equipe catarinense de várias formas diferentes. Ao todo, o camisa 54 do Joinville teve seis pontos, cinco assistências e 13 rebotes (sua maior marca dentro do NBB CAIXA no quesito).

Foi por pouco: Apesar da derrota, a equipe mourãoense fez grande jogo e ficou a um triz de um resultado positivo. Destaque para as atuações de Hélio (13 pontos e cinco rebotes), Greg Brown (11 pontos), César (10 pontos e cinco rebotes) e, do estreante no NBB CAIXA, Emiliano Giano (10 pontos, cinco rebotes e sete assistências).

E agora? Na sequência do NBB CAIXA, o Campo Mourão receberá o motivado Sesi/Franca Basquete, que tem oito vitórias consecutivas, neste sábado (20), às 16h15 (de Brasília). Já o Joinville volta só volta à quadra no dia 26 de janeiro (sexta-feira), às 20 horas (de Brasília), contra o Banrisul/Caxias do Sul, dentro de casa, com transmissão ao vivo via Twitter.