#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Deu Mengão

Vitória VIT 70
x
96 Flamengo FLA
13
1ºQ
X
24
14
2ºQ
X
20
21
3ºQ
X
26
22
4ºQ
X
26

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

4 de dezembro de 2015

Com vantagem construída no primeiro tempo, Flamengo bate Vitória, encerra sequência de triunfos do time baiano e se firma no G-4 do NBB 15/16

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
70
-2 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
X
96
+1 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
70
PTS
96
2
A3C
11
22
A2C
20
20
LLC
23
33
RT
38
8
ASS
24

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O embalo do rubro-negro baiano foi brecado pelo rubro-negro carioca. Com uma vantagem construída no início da partida e firmada no fim do segundo quarto, a equipe dirigida pelo técnico José Neto superou o Universo/Vitória, no Ginásio Cajazeiras, em Salvador (BA), por 96 a 70, e colocou fim à sequência de três triunfos dos nordestinos no NBB. De quebra, o clube da Gávea chegou ao seu quinto triunfo na competição e se firmou no grupo dos quatro primeiros colocados.

O cara: Marquinhos, do Flamengo, sem dúvidas foi o melhor jogador em quadra. Com 21 pontos em 28 tentados, cinco assistências e 27 pontos de eficiência, em apenas 21 minutos jogados, o ala do clube carioca foi fundamental para os atuais tricampeões abrirem vantagem diante do anfitrião e consolidarem seu triunfo em solo baiano.

Cada esforço conta: O armador Kojo, do Vitória, atuou contra seu ex-time pela primeira vez desde que saiu da equipe e teve um ótimo desempenho. Com 17 pontos, em um aproveitamento de 56%, cinco rebotes, quatro assistências e 19 tentos de eficiência, o jogador foi o maior destaque do rubro-negro baiano no confronto.

Fala aí: “Foi um bom jogo. Conseguimos marcar bem e parar o ataque deles. E principalmente nosso ataque conseguiu explorar diferentes partes da quadra e diferentes jogadores. Isso nos deu oportunidade de pontuar com mais facilidade. Estamos encontrando a melhor forma de jogar e estamos nos melhorando a cada partida”, revelou Marcelinho Machado, do Flamengo, o terceiro jogador a alcançar a marca de 1.000 lances livres convertidos na história do NBB.

Momento da partida: No final do segundo quarto, a partida estava acirrada e com uma leve vantagem de sete pontos para o rubro-negro carioca, porém, uma série de erros consecutivos do Vitória deu chance para o Flamengo ampliar a vantagem. Com um desempenho chave de Gegê nas bolas de três pontos, Rafael Mineiro pontuando dentro da área pintada, Marquinhos dando passes decisivos e JP Batista dominando o garrafão, o clube do Rio de Janeiro foi para o vestiário com 17 pontos de frente (44 a 27).

Carta na manga: O armador Gegê, do Flamengo, saiu do banco de reservas e foi cirúrgico no segundo quarto da partida para ampliar a vantagem carioca, com direito a seis importantes pontos vindos de dois tiros de fora do perímetro convertidos.

Entrou para a história: Com os três lances livres convertidos, o ala Marcelinho Machado chegou a 1.000 no NBB. Com o feito, o experiente atleta se juntou a Alex Garcia e Murilo Becker, ambos do Paschoalotto/Bauru, no seleto grupo de atletas que já ultrapassaram este número na história da competição.

Números comprovam: O aproveitamento superior a 58% do rubro-negro carioca mostrou a superioridade diante do Vitória, que teve um rendimento geral na casa dos 40%. Principalmente no segundo quarto, em que emplacou uma sequência de dez pontos ininterruptos, o Flamengo abriu vantagem de 14 pontos.

Põe na conta: Com mais um triunfo, o Flamengo está com cinco vitórias e apenas duas derrotas no NBB, com 71,4% de aproveitamento na competição e, junto de EC Pinheiros, Paschoalotto/Bauru e do líder Paulistano/Corpore, faz parte do G-4. Já o Vitória permanece no meio da tabela, com três resultados positivos e cinco derrotas, mas segue na zona de classificação para os playoffs do NBB 2015/2016.

E agora: Após conquistar duas vitórias no Nordeste (Solar Cearense e Vitória), o Flamengo voltará para o Rio de Janeiro e terá uma sequência de dois jogos em casa pelo NBB. Na próxima terça-feira (08/12), o clube da Gávea enfrentará o Banrisul/Caxias do Sul, no Ginásio Hélio Maurício, às 20 horas (horário de Brasília). Enquanto isso, o Vitória viajará ao Estado de São Paulo para enfrentar o Rio Claro Basquete, no Ginásio Felipe Karam, na próxima sexta-feira (11/12), às 20 horas (de Brasília).