#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Deu show

Bauru Basket BAU 89
x
70 Minas MIN
25
1ºQ
X
20
16
2ºQ
X
10
17
3ºQ
X
22
31
4ºQ
X
18

Gin. Milton Olaio Filho

23 de dezembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação coletiva, Bauru supera Minas, em São Carlos, e volta a vencer pelo NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
89
-1 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
X
70
-5 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
89
PTS
70
9
A3C
6
24
A2C
20
14
LLC
12
43
RT
22
18
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com uma bela atuação coletiva que o Sendi/Bauru Basket se despediu do Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). Na partida que fechou a rodada desta sábado (23/12), o atual campeão do NBB CAIXA superou o Minas Tênis Clube, por 89 a 71, se reencontrando com a vitória, após dura derrota para o Flamengo em sua última partida.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: Após grande primeiro tempo do Bauru, o Minas reagiu no terceiro quarto, e a equipe do interior paulista chegou aos dez minutos finais com apenas seis pontos de frente (58 a 52). Foi aí que os comandados de Demétrius Ferracciú praticaram seu melhor basquete neste sábado. Em ritmo alucinante, os bauruenses tiveram 75,6% de aproveitamento ofensivo na parcial, fizeram 31 pontos e decretaram o resultado positivo com uma grande atuação.

Põe na conta: Com a vitória, o Bauru ultrapassou seu rival deste sábado e agora é o sexto colocado, com seis resultados positivos e quatro negativos. Já Minas, além de perder posição para o Dragão, viu também o Universo/Vitória lhe ultrapassar e agora está na oitava posição, com cinco triunfos e quatro derrotas na temporada.

Deu show: O grande forte do Bauru nesta noite foi o trabalho coletivo. Dos dez atletas que entraram em quadra pela equipe, nove anotaram pelo menos sete pontos. Destaque para Duda Machado (15 pontos), Renan Lenz (12 pontos e seis rebotes), Kendall (12 pontos e quatro assistências), Osvaldas Matulionis (12 pontos), Shilton (oito pontos e nove rebotes), Gabriel Jaú (oito pontos e sete rebotes) e Alex Garcia (sete pontos e sete assistências).

Ruim de segurar: Se teve alguém inspirado em quadra neste jogo este foi Evan Roquemore. Um dos destaques deste início de temporada, o norte-americano liderou o Minas dentro de quadra, mas não evitou a derrota. Ao todo, foram 26 pontos para o cestinha da partida, que ainda pegou três rebotes, distribuiu quatro assistências e roubou quatro bolas, deixando a quadra também como jogador mais eficiente da partida, com 27 no quesito.

Também tentaram: Apesar de mais uma dura derrota, outros nomes foram bem individualmente pelo Minas. Como Jefferson Campos, que mais uma vez vindo do banco de reservas, contribuiu com 13 pontos e três assistências, e Teichmann, dono de dez tentos e seis rebotes na partida.

Só em 2018! Agora, tanto Bauru quanto Minas podem aproveitar o fim do ano e só pensar novamente no NBB CAIXA em 2018. O próximo compromisso bauruense é dia 04 de janeiro, às 20 horas (de Brasília), contra o Botafogo, fora de casa, com transmissão ao vivo via Twitter. Já os mineiros voltam a atuar só no dia 05, também às 20 horas, contra o LSB/Uniso, dentro de casa, com transmissão ao vivo via Facebook.