#JOGAJUNTO

LDB

Deu tudo certo

UniCEUB/BRB LDB BRA 62
x
53 Paulistano CAP
18
1ºQ
X
14
12
2ºQ
X
11
14
3ºQ
X
11
18
4ºQ
X
17

Praia Clube (Quadra 3)

25 de julho de 2015

Ditando o ritmo de jogo desde o início, Brasília impede reação do Paulistano no último período e chega a duas vitórias em duas partidas na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
62
X
53
62
PTS
53
5
A3C
2
17
A2C
17
13
LLC
13
42
RT
36
13
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

No encontro de duas equipes que se classificaram para o octogonal final da edição passada da LDB, melhor para o UniCEUB/BRB/Brasília que, com exímio trabalho no início de três dos quatro períodos, bateu o Paulistano/Unimed, por 62 a 53, e saiu do Praia Clube, em Uberlândia com sua segunda vitória na atual edição do maior campeonato de base do Brasil.

“Pra gente é muito importante vencer em sequência duas equipes fortes. Estamos trabalhando juntos a bastante tempo, lógico que esperamos crescer de produção durante o campeonato, mas estamos encarando jogo a jogoa Precisamos manter essa consistência independente do adversário, acredito que nossa equipe está no caminho certo”, comentou Ronaldo Pacheco, treinador do Brasília.

Os protagonistas da vitória candanga foram o ala/pivô Luiz, que fechou a partida com 15 pontos e quatro rebotes, e o ala Paulo, autor de 13 pontos e quatro rebotes. Já pelo Paulistano, os principais destaques foram os armadores Arthur Pecos e Mogi, ambos com 14 pontos anotados, e o pivô Lucão, dono de 10 pontos e seis rebotes.

Com o triunfo neste sábado, a equipe candanga possui duas vitórias em dois jogos, e terá o Pinheiros como adversário neste domingo (26/07), às 20 horas (de Brasília). Já o Paulistano, que agora possui uma vitória em duas partidas, enfrentará o Unitri/Praia Clube, também no domingo, às 18 horas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

O início da partida foi totalmente dominado pela equipe candanga, que anotou os primeiros nove pontos do duelo. Somente após pedido de tempo do técnico Beto o Paulistano começou a produzir em quadra e chegou a reduzir a desvantagem para dois pontos (12 a 10), diferença que seguiu igual até o último segundo, quando o armador Gabrielzinho acertou o arremesso que deu a vitória ao Brasília por 18 a 14 no primeiro período.

O início do segundo período foi exatamente igual ao do primeiro, e o time da Capital Federal anotou os nove primeiros pontos do quarto (27 a 13). E assim como no primeiro período, o Paulistano, liderado por Arthur Pecos, autor de sete pontos no período, conseguiu novamente reduzir a desvantagem para cinco pontos ao final da segunda etapa (30 a 25).

Liderados pelo ala Breno, autor de sete de sete pontos tentados, o Brasília abriu a segunda etapa com 9 a 2 e voltou a ter uma vantagem folgada por 12 pontos: 39 a 27. Mesmo mais uma vez atrás do placar, o clube alvirrubro não se deu por vencido, porém, o Brasília, que respondeu na mesma moeda todas as tentativas de reação de seu adversário, venceu mais um período (14 a 11) e entrou no último período vencendo por 44 a 36.

O começo do último período foi um dos poucos momentos de toda a partida em que os dois clubes apresentaram desempenhos iguais e a vantagem do Brasília de dez pontos de manteve. Apenas na última metade do quarto derradeiro, com quatro pontos seguidos, o Paulistano baixou a desvantagem para apenas quatro pontos (53 a 49). O confronto seguiu separado por três pontos até os dois minutos finais, quando o Brasília voltou abrir vantagem e fechou o jogo com mais uma vitória na LDB.