#JOGAJUNTO

LDB

Deu Verdão

Palmeiras LDB PAL 81
x
70 Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR
18
1ºQ
X
14
19
2ºQ
X
25
22
3ºQ
X
21
22
4ºQ
X
10

Gin. Antonio Prado Jr

27 de novembro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Decidido no último quarto, Palmeiras bate Curitiba e estreia com vitória na fase final da LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula Relatório +/- Análise de Quntetos
81
-7 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
X
70
-5 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
81
PTS
70
4
A3C
5
29
A2C
22
11
LLC
11
45
RT
49
17
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Palmeiras começou com o pé direito na fase final do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Decidido no último quarto, o time comandado por Adriano Geraldes bateu o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR), no Ginásio Antônio Prado Jr, por 81 a 70, e alcançou sua primeira vitória na fase da LDB 2018.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Decisivos: Pelo lado do alviverde, quem se destacou foi o ala/armador Daniel. Ao todo, o ala/armador do Palmeiras computou 17 pontos e distribuiu cinco assistências. Além dele, o armador Felipe, com 17 pontos, também protagonizou um belo jogo.

Fala aí, Daniel: “A diferença da nossa equipe para as outras é que temos uma boa rotação. Conseguimos colocar alguns jogadores do banco para jogar mais e poupar outras que vinham bem. Isso faz diferença e no fim conseguimos emplacar e sair com a vitória no último quarto”, disse o ala/armador Daniel, do Palmeiras.

Tentaram: No Curitiba, o nome do jogo foi o ala Edu, que anotou um duplo-duplo de 11 pontos e 10 rebotes, além de distribuir cinco assistências. O pivô Felipe e o ala/pivô Kanela, também jogaram bem e contribuíram com 16 e 14 pontos, respectivamente.

Fala aí, comandante: “Tivemos um começo de último quarto ruim, com perdas de bolas que não podíamos permitir e, com isso, na transição levamos muitos pontos. O Palmeiras é muito bom e conseguimos pará-los até o terceiro quarto, mas nos dez minutos finais faltou um pouco de perna para equilibrar a partida”, afirmou o comandante Alexandre Pessoa, do Curitiba.

Saiu na frente: O primeiro período ficou marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Donos de atuações similares, Curitiba e Palmeiras realizaram um primeiro quarto pegado, mas de poucos pontos. Mesmo com este cenário, quem saiu na frente foi o time alviverde, após boa atuação do ala/armador Daniel, autor de sete dos 18 pontos do alviverde na parcial (18 x 14).

Tudo igual: Na volta para o segundo quarto, o Curitiba voltou firme e logo tirou a vantagem. Aos sete minutos da segunda parcial, o armador Rafinha converteu dois pontos e colocou o time curitibano na frente do placar pela primeira vez no jogo. No restante do período, o time paranaense continuou na frente e foi para o intervalo com a vantagem (39 a 37).

Liquidou: Na volta dos vestiários o panorama não mudou: um jogo pegado e com placar apertado. Mas quem levou a melhor no terceiro quarto foi o Curitiba e, com isso, conseguiu ir para o último período na frente (60 a 59). Já nos dez minutos finais, o Palmeiras reagiu, foi para cima e conseguiu uma vitória importante para os planos do Verdão na competição.

Fala aí, comandante: “Entramos um pouco displicentes para a partida e, por conta dos nossos erros, demos confiança para o adversário. O ponto crucial para nossa vitória foi o cansaço do Curitiba, por quê passamos a merecer ganhar o jogo somente no último período. A rotação dos nossos jogadores em conjunto com o cansaço do time paranaense foram determinantes para o resultado final”, reiterou o treinador Adriano Geraldes, do Palmeiras

Próxima parada: Agora, as duas equipes voltarão à quadra nesta quarta-feira (28/11), no Ginásio Antônio Prado Jr. O Palmeiras medirá forças com o Life Fitness/Minas, às 15h45, enquanto o Curitiba enfrentará o Paulistano/Corpore, um pouco mais tarde, às 18 horas.