
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Deu Brasília


Praia Clube (Quadra 2)
Em partida intensa, Brasília segura reação do Internacional de Regatas (SP) no 2º tempo e abre caminhada na LDB 2015 com resultado positivo
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de fechar o primeiro tempo com 15 pontos de vantagem (37 a 22), o UniCEUB/BRB/Brasília precisou suar a camisa para levar a melhor sobre o Internacional de Regatas/Santos na rodada inaugural da LDB 2015. Mesmo depois de ver a diferença no placar cair para quatro pontos, a equipe candanga mostrou cabeça no çlugar e venceu a partida disputada no Praia Clube, em Uberlândia, nesta sexta-feira, pelo placar de 70 a 60.
Com 18 pontos, sendo 11 deles no último quarto, o ala Paulo foi o grande nome da vitória da equipe da capital federal. Outras peças importantes para o time vencedor foram o armador Victor, autor de 14 pontos, e o ala/pivô Luiz Edwards, que deixou um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes na conta. Do lado do clube do litoral do Estado de São Paulo, o destaque ficou por conta do ala Kauê, autor de 18 pontos.
“Fomos para o intervalo com uma boa vantagem e demos uma relaxada. Eles nos surpreenderam com uma defesa por zona e tivemos dificuldades no terceiro quarto. Só que a ge nte conseguiu se recuperar e achar espaços na defesa deles para retomar a confiança no jogo”, disse Paulo.
-
Victor e Rômulo, do Brasília, e Vitão, do Brasília
-
Bruno Felipe, do Brasília
-
Felipinho, do Internacional, e Breno, do Brasília
-
Felipinho, do Internacional
-
Kauê, do Internacional, e Paulo, do Brasília
-
Vitão, do Internacional
-
Alexandre, do Internacional, e Luiz Edwards, do Brasília
-
Bruno Felipe, do Brasília, e Kauê, do Internacional
-
Luiz Edwards, do Brasília, e Alexandre, do Internacional
-
Diogo Aga, do Internacional
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
“Essa vai ser a cara do Inter nessa LDB: ‘um time que não desiste nunca’. Temos algumas limitações e um time bastante jovem, mas atuaremos sempre na mais alta intensidade. Hoje mostramos isso, mas na hora que baixamos o placar para quatro pontos tomamos algumas decisões erradas e eles foram mais felizes”, analisou o técnico santista Daniel Leque.
O jogo
A partida começou lá e cá e o destaque inicial ficou por conta do armador Victor, do Brasília, que acertou três bolas de longa distância logo nos minutos iniciais. Com o passar do tempo, o time candango foi se impondo e graças à sua intensa defesa e conseguiu abrir vantagem. Com rápidos contra-ataques puxados por Bruno Felipe, a equipe da capital federal mandou na parte final do primeiro quarto e colocou dez pontos de frente (24 a 14).
Os dois times não se portaram bem no segundo quarto e o jogo ficou bastante truncado. Com o placar a seu favor, Brasília conseguiu segurar qualquer tentativa de reação dos rivais e se manteve tranquilo em vantagem. Antes da pausa para o intervalo, os comandados do técnico Ronaldo Pacheco conseguiram ampliar ainda mais a vantagem no marcador e foram para os vestuários com uma diferença de 15 pontos nas mãos (37 a 22).
Na primeira posse de bola do terceiro quarto, Victor acertou sua quarta bola de três no jogo e fez com que a diferença subisse para 18 pontos (40 a 22). Mas isso não abateu o time do litoral paulista, que rapidamente reduziu a desvantagem para seis pontos. Liderado por Kauê, o Internacional de Regatas emplacou uma sequência de 12 a 0 e cortou o prejuízo para 40 a 34. Na sequência, a diferença no palcar chegou a cair para quatro pontos (44 a 40), mas um arremesso no estouro do cronômetro do armador Pitoco recolocou a vantagem de seis pontos para os candangos (46 a 40).
Com belas jogadas individuais, Aguinha tentou estender a reação santista, mas do outro lado, Paulo respondeu à altura e manteve Brasília em vantagem até os minutos finais. Sem perder o controle do jogo, os representantes da capital federal contou com uma boa combinação da dupla Luiz Edwards e Rômulo no garrafão e, com força nos rebotes ofensivos, assegurou o triunfo na rodada de abertura da LDB 2015.