
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Dever cumprido


Gin. Prof. Hugo Ramos
Por Liga Nacional de Basquete
Em jogo emocionante, Mogi derrota São José, estreia no segundo turno com vitória e assume a quarta colocação do NBB CAIXA 2018/2019
Por Liga Nacional de Basquete


O Mogi das Cruzes/Helbor estreou no segundo turno do NBB CAIXA com o pé direito. Em um jogo de muito equilíbrio, o time comandado por Jorge Guerra derrotou o São José Basketball, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, por 88 a 82, e assumiu a quarta colocação do NBB CAIXA.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Põe na conta: Com a vitória, o Mogi agora detém campanha de dez vitórias em 14 jogos e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do NBB CAIXA – 71,4 % de aproveitamento. Já o São José, com o revés, agora é o nono colocado, com cinco triunfos em 14 oportunidades – 35,7 % de aproveitamento.
Desfalques: O Mogi entrou na partida sem uma presença importante em quadra. Além dos desfalques do ala/pivô Fabricio e do pivô Zé Carlos, a equipe mogiana teve o desfalque de última hora do ala Filipin, que sofre com uma crise renal.
Avassaladores: Gui Deodato foi o nome do jogo no time mogiano. Com grande atuação, principalmente no segundo tempo do jogo, o ala do Mogi teve noite de gala e foi o cestinha da partida com 22 pontos, além de distribuir 3 assistências. O pivô JP Batista, com 18 pontos e nove rebotes, o ala Shamell, com 16 pontos e seis rebotes, e o ala/pivô Gruber, com 16 pontos, nove rebotes, quatro assistências e cinco tocos, também se destacaram pelos números apresentados.
Bem que tentaram: No São José o maior destaque ficou para o armador Sahdi. Com oito pontos, 15 assistências e seis rebotes, o jogador joseense foi o maior garçom da partida e ditou o ritmo ofensivo da equipe do interior paulista. Além dele, o ala/armador Pedro, com 14 pontos, terminou a partida como o cestinha do São José.
Início quente: O primeiro tempo ficou marcado pela atuação de gala do experiente ala Shamell, do Mogi. O norte-americano sobrou em quadra e foi muito eficiente na tábua ofensiva, com 14 pontos em 16 minutos em quadra. Com isso, na ida para o intervalo, o placar apontava o empate, de 42 a 42.
#NBBnoFacebook
Gruber fechando o cadeado 🔒🔒#MOGxSJO pic.twitter.com/QkwLNVXalJ— NBB CAIXA (@NBB) 7 de janeiro de 2019
#NBBnoFacebook
Modo Showmell ativado! 🔥#MOGxSJO pic.twitter.com/DfwXEJzTbC— NBB CAIXA (@NBB) 7 de janeiro de 2019
#NBBnoFacebook
Márcio vira o jogo com bela bola de 3 pontos!#MOGxSJO pic.twitter.com/7e8Ff2vA5w— NBB CAIXA (@NBB) 7 de janeiro de 2019
Encostou: Na volta dos vestiários, o panorama do confronto mudou, com o Mogi à frente das ações ofensivas. Com três minutos restantes para o final do terceiro quarto, a equipe mogiana vencia com oito pontos de frente, mas dali em diante o cenário mudou. O São José acordou e, com bela cesta de três pontos do ala/armador Pedro, empatou o placar.
#NBBnoFacebook
GRUBER ABSURDO NA DEFESA! 🔒🔒#MOGxSJO pic.twitter.com/ExkNvzO24o— NBB CAIXA (@NBB) 7 de janeiro de 2019
#NBBnoFacebook
Linda jogada do São José com uma bela enterrada do Pastor! 🔨🔨#MOGxSJO pic.twitter.com/wFjtm9xg5f— NBB CAIXA (@NBB) 7 de janeiro de 2019
Deodato, de muito longe: Após ambas equipes se revezaram na liderança no placar, o ala Gui Deodato, do Mogi, teve a oportunidade de chutar uma bola de 3 pontos do meio da quadra, que cirurgicamente caiu no estouro do cronômetro e deu a vantagem de quatro pontos de frente para os mogianos na ida para os dez minutos finais (64 a 60).
Fim do 3º quarto
QUE BOLA ESPETACULAR DO GUI DEODATO!@mogibasquete 64 x 60 @sjcbasket#VcNuncaViuNadaIgual#MOGxSJO pic.twitter.com/gGU3OY4lWy— NBB CAIXA (@NBB) 7 de janeiro de 2019
Enfim, vitória: No último quarto do jogo, o time do Mogi comandou as ações ofensivas, com boa atuação do ala Gui Deodado, autor de 7 pontos na parcial, e venceu o confronto sem sustos, por 88 a 82.
#NBBnoFacebook
Gui Deodato on fire nesse segundo tempo! 🔥🔥#MOGxSJO pic.twitter.com/Nwc0vzurwC— NBB CAIXA (@NBB) 7 de janeiro de 2019
#NBBnoFacebook
JP Batista jogando de terno e mitando de todas as formas! 🏀#MOGxSJO pic.twitter.com/p9EfMrnGJY— NBB CAIXA (@NBB) 7 de janeiro de 2019
Próxima parada: O Mogi voltará as quadras do NBB CAIXA já nesta quinta-feira (10/01), diante do Joinville/AABJ, no Centreventos Cau Hansen, às 19 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o São José medirá forças com o Life Fitness/Minas, na Arena Minas Tênis Clube, às 19 horas.
-
Mineiro, do São José, e JP Batista, do Mogi
-
Sahdi, do São José, e Pecos e JP Batista, do Mogi
-
Panunzio, do Mogi
-
Márcio Dornelles, do São José, e JP Batista, do Mogi
-
Douglas Nunes, do São José
-
Márcio Dornelles, do São José
-
Coimbra, do São José
-
Dedé, do São José
-
Douglas Nunes, do São José, e Gruber, do Mogi
-
Sahdi, do São José, e Pecos, Gruber e JP Batista, do Mogi
-
Pedro e Coimbra, do São José, e Gruber, Pecos e JP Batista, do Mogi