HOJE
De voltapra casa
Por Liga Nacional de Basquete
Tem história: Larry Taylor acerta retorno ao Bauru e voltará a vestir camisa da equipe que o consagrou em solo brasileiro; contrato é de dois anos

O ídolo voltou: Larry “desaposentará” número 4 e voltará a vestir a camisa do Dragão no NBB CAIXA (Caio Casagrande/Bauru Basket)
O dia 08/06/2018 ficará eternizado na história do Sendi/Bauru Basket. E não é para menos. No início da tarde desta sexta-feira, a equipe do interior paulista anunciou o retorno do armador Larry Taylor, um dos maiores ídolos da sua história. O contrato é válido por duas temporadas.
Depois de disputar as últimas três temporadas do NBB CAIXA pelo Mogi das Cruzes/Helbor, Larry voltará a vestir a camisa da equipe em que atuou nas sete primeiras edições do maior campeonato de basquete do país. Inclusive, sua camisa #4 tinha sido aposentada pelo Dragão e será reativada para seu “único dono”.
“Eu sempre quis voltar para Bauru, só não sabia quando isso aconteceria. Foi aqui que eu comecei minha história no Brasil e estou feliz que esse meu desejo finalmente se tornou realidade”, disse o Alienígena, apelido que recebeu durante o início de sua trajetória em Bauru.
“A torcida sempre teve um carinho enorme por mim e eu por eles. Você ter uma camisa aposentada em um time, não é qualquer coisa. Isso sempre foi algo muito bacana para mim e toda vez que eu ia ao ginásio e via meu nome e meu número na parede, me emocionava. Agora, eu vou tirar a camisa da parede e vesti-la para jogar”, completou Larry.
Aos 37 anos, Larry Taylor teve grande desempenho na última temporada e foi um dos destaques do vice-campeão Mogi, com sólidas médias de 11,9 pontos, 5,2 rebotes e 4,6 assistências por jogo. O norte-americano naturalizado brasileiro está entre os três finalistas para o prêmio de Melhor Armador da competição.
“Estamos muito felizes com a volta dele a Bauru, ainda mais chegando em uma condição excelente. É um jogador de qualidade, com liderança, empenhado e que contagia não só os companheiros de equipe e comissão, mas também todos os nossos torcedores. Eu tenho certeza que ele continuará fazendo uma carreira de sucesso em Bauru e que a cidade o abraçará mais uma vez”, disse o comandante bauruense Demétrius Ferraciú.
Larry é o segundo jogador confirmado no elenco do Dragão para a temporada 2018/2019, o primeiro contratado. Além dele, o garoto Gabriel Jaú está garantido na equipe, assim como o técnico Demétrius, que estendeu seu contrato por mais um ano.
Anúncio especial
Para fazer o anúncio do retorno do ídolo bauruense, o Departamento de Comunicação do Bauru Basket preparou uma campanha especial, com quatro posts. Tudo começou com um post enigmático de um disco voador sobrevoando a quadra do Ginásio Panela de Pressão, às 13h04.
Depois, a equipe postou uma mensagem pedindo para os torcedores citarem quatro desejos para a próxima temporada, às 14h04.
Às 15h04, o penúltimo post deixou mais explícito o retorno de Larry, com um vídeo com algumas frases como “Se hoje sou brasileiro, minha cidade natal é Bauru”.
Enfim, às 16h04, a equipe divulgou o acerto com o jogador, colando sua figurinha no álbum da equipe para a temporada 2018/2019.
Longa história
Nascido em Chicago (EUA), Larry Taylor chegou a Bauru em 2008, depois de boas atuações no México e na Venezuela. A chegada foi meteórica e o jogador não demorou a roubar a cena, tanto que logo em sua primeira temporada no Brasil foi eleito o Melhor Armador do NBB CAIXA, com incríveis médias de 18,9 pontos, 6,4 rebotes e 6,0 assistências.
Rapidamente identificado com a torcida e a cidade de Bauru, Larry seguiu na equipe por mais sete temporadas e disputou mais de 300 partidas somadas todas as competições. Nesse período, o “Alienígena” conquistou os títulos da Liga Sul-Americana (2014), Liga das Américas (2015) e o bicampenato paulista (2013 e 14), além do vice-campeonato do NBB CAIXA 2014/15.

Larry Taylor escreveu grande história com a camisa do Bauru entre 2008 e 2016; agora está de volta (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Em 2012, Larry se naturalizou brasileiro para atuar na Seleção e representou país nas Olimpíadas de Londres de 2012, no Mundial de Basquete de 2014 e garantiu a medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos em 2015, realizados em Toronto.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca