HOJE
De voltaao CAP
Por
Ex-Mogi, armador Elinho é anunciado como reforço do Paulistano e retorna ao clube da capital paulista após quatro anos

Elinho volta ao Paulistano depois de passar longo tempo atuando pelo Mogi (FIBA Américas/Divulgação)
O armador Elinho vestirá a camisa do Paulistano/Corpore novamente. Anunciado como reforço do atual vice-campeão do NBB CAIXA no último final de semana, o jogador, de 27 anos e 1,90m de altura, voltará a atuar no clube da capital paulista depois de quatro anos.
Elinho retorna ao Paulistano depois de passar as últimas três temporadas defendendo o Mogi das Cruzes/Helbor – antes, atuou por um ano no Minas Tênis Clube. Pela equipe mogiana, o armador conquistou os títulos do Campeonato Paulistano e da Liga Sul-Americana na última temporada.
“Estou muito mais experiente e maduro em relação à época que sai do Paulistano. Acho que terei muito a contribuir com a equipe, que manteve uma identidade jovem para a próxima temporada. Conheço muito bem o método de trabalho do Gustavo e de toda a comissão técnica e isso vai facilitar minha adaptação”, disse o armador.
No início da temporada 2015/2016, Elinho sofreu uma séria lesão no joelho e ficou um longo tempo fora das quadras. Na volta, o jogador perdeu espaço na rotação do Mogi e teve sua menor média de minutos da carreira no NBB CAIXA na última temporada (13,4 por jogo).
“O que mais quero é jogar e voltar a mostrar o basquete que apresentei antes de me machucar. Estou chegando em uma equipe que vem de uma grande temporada e nada poderia ter sido melhor pessoalmente falando. Quero competir no mais alto nível e voltar ao Paulistano neste momento foi uma escolha valiosa para minha carreira”, analisou o jogador, dono de 724 assistências em sua trajetória no NBB CAIXA.

De volta, Elinho defendeu o Paulistano entre 2010 e 2013 (Divulgação)
Formado nas categorias de base do rival Pinheiros, Elinho teve rápidas passagens pelo basquete universitário norte-americano e pela equipe de São Caetano antes de chegar ao Paulistano, em meio à temporada 2010/2011 para disputar o NBB CAIXA pela primeira vez na carreira.
Com a camisa alvirrubra, entre 2010 e 2013, Elinho disputou três edições do NBB CAIXA e acumulou um total de 82 partidas. Neste período, o armador foi convocado para a Seleção Brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano de 2012, sob o comando de Gustavo De Conti.
Na temporada 2012/2013, sua última pelo clube da capital paulista, Elinho teve a melhor média de pontos de sua carreira (11,1) e foi um dos destaques da campanha do Paulistano até as quartas de final. Um dos grandes momentos do armador no Jogo 5 das oitavas de final contra o Solar Cearense, em que marcou 16 pontos e uma cesta de três pontos decisiva para a classificação dos paulistas.
“Vivi grandes momentos no Paulistano na minha primeira passagem e guardo ótimas lembranças. Quero muito dar sequência a essa história com mais um grande capítulo agora. Me sinto preparado e renovado para esse desafio e espero corresponder dentro de quadra”, concluiu Elinho, que já disputou seis edições do NBB CAIXA.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca