HOJE
Dia diferente
Por Liga Nacional de Basquete
Durante pausa nos jogos da LDB 2013, equipes visitam três instituições e fazem a alegria de crianças, idosos e portadores de deficiência em São Sebastião do Paraíso
Nesta segunda-feira, as equipes envolvidas na disputa da primeira etapa da LDB 2013 viveram um dia especial. Com todos os times de folga, a Liga Nacional de Basquete organizou visitas a três instituições na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG).
Os locais visitados foram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Sebastião do Paraíso, o Lar Pedacinho do Céu, orfanato que cuida de 33 crianças, das faixas etárias mais variadas e também com a presença de portadores de deficiência, e o Asilo São Vicente, que conta com 74 moradores.
São José/Unimed, SFC/Vitória/Cavalo Marinho, Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília visitaram a APAE, Sport Club do Recife, SKY/Basquete Cearense, Paulistano/Unimed e Pinheiros/SKY foram ao Lar Pedacinho do Céu, enquanto que Náutico/Fase Faculdade e Tijuca Tênis estiveram no Asilo São Vicente.
“Muito bacana a visita. É muito bom ver o pessoal que muitas vezes é esquecido e poder dar uma alegria a eles. Conversar um pouco e dar um pouco de atenção a essas pessoas, isso é muito gratificante”, afirmou o armador Pitico, do Tijuca.
[galeria id=”39530″]
Em todos os três lugares, os times interagiram e fizeram a alegria das crianças, idosos e portadores de deficiência. No Lar Pedacinho do Céu, instituição que toma conta de crianças tiradas de suas respectivas famílias pela Justiça, a garotada se empolgou com a visita dos jogadores.
“Aqui cuidamos de 33 crianças que foram tiradas da família por alguma coisa muito séria ou grave. Temos casos de abusos sexuais, maus tratos e são crianças que a sociedade não aceita. São poucas vezes que nossas crianças têm a oportunidade de receber visitas, ainda mais de jogadores de basquete. Eles adoram esse tipo de situação e a alegria por aqui é muito grande”, explicou Joana Darc, coordenadora do projeto.
Se a alegria das instituições foi grande, para os jovens jogadores foi um prazer enorme poder participar de uma ação social. Dispostos a fazer a alegria de todos, os atletas ensinaram movimentos de basquete, jogaram futebol, brincaram, jogaram capoeira e fizeram a festa nos três lugares.
“Acho que não é normal para eles receberem uma visita dessas, do jeito que foi, com times de basquete vindos de fora da cidade. Tentamos ao máximo fazer a alegria deles, jogamos um pouco de basquete, um pouco de futebol e foi bem legal. Espero que as crianças tenham aproveitado e gostado. Espero um dia voltar lá e poder fazer a alegria deles mais uma vez”, disse o armador Pedrinho Rava, do Pinheiros.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca