#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / Liga Ouro

Dia dovilão

19-03-2017 | 12:19
Por Douglas Carraretto

Corderro Bennett desbanca Batman na decisão e leva título do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2017

A história do Torneio de Enterradas do NBB CAIXA terminou com o “vilão” levando a melhor sobre o super-herói. Corderro Bennett mostrou toda sua impulsão surpreendeu o bicampeão Gui Deodato, que mesmo vestido de Batman não foi páreo para o norte-americano do EC Pinheiros, novo campeão da disputa das cravadas.

Para sair com o título, Bennett superou Jhonatan, do Paulistano/Corpore, na fase classificatória, ao vencer a melhor de três enterradas por 2 a 1. Já na decisão, em que os competidores dão apenas uma cravada, o gringo pinheirense colocou uma coroa de rei e superou o Batman.

“Treinei muito no Pinheiros esta temporada e estou muito feliz com essa conquista. Não foi fácil, porém o rei bateu o Batman nessa manhã”, disse Bennett. “Eu era o mais baixo do torneio, mas sabia do meu potencial. Treinei muito para isso, estava concentrado e sabia que poderia sair daqui com esse título”, concluiu.

Os quatro participantes foram divididos em dois confrontos, disputados em uma melhor de três. Diferentemente do comum, o júri não definiu a melhor enterrada através das notas, mas sim com uma placa com o rosto dos jogadores, apenas para dizer qual foi a melhor. Os vencedores fizeram a final, na qual os competidores tiveram apenas uma cravada.

O júri foi formado por nomes de extremo respeito: os ex-jogadores de basquete Marquinhos Abdalla, Pipoka e Magic Paula, o ex-jogador de futebol Raí e o medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 no salto com vara, Thiago Braz.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a Starbucks como seu Café Oficial.

Fase classificatória:

Danilo Siqueira (Minas) 1 x 2 Gui Deodato (Bauru)

Jhonatan (Paulistano) 1 x 2 Bennett (Pinheiros)

Final:

Bennett (Pinheiros) 1 x 0 Gui Deodato (Bauru)