
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Dia dos xarás


Com duplos-duplos do armador Lucas Duso e do pivô Lucão, Paulistano vence o Círculo Militar do Paraná e alcança terceiro triunfo consecutivo
Por Liga Nacional de Basquete



O armador Lucas Duso e seu xará Lucão foram os destaques do Paulistano (Luiz Pires/LNB)
O Paulistano/Unimed continua vivendo um bom momento na segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), em São José dos Campos. O time da capital de São Paulo venceu sua terceira partida consecutiva, dessa vez, diante do Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, por 72 a 64.
Os dois “Lucas’s” do Paulistano foram os destaques do jogo contribuindo com duplos-duplos. O armador Lucas Duso marcou 17 pontos e 11 rebotes, enquanto o pivô Lucão contribuiu com 15 pontos e 13 rebotes.
“Viemos de uma fase que não foi tão boa, em São Sebastião do Paraíso, mas agora voltamos com uma pegada melhor e estamos conseguindo vitórias importantes”, afirmou Lucão.
As duas equipes foram para o jogo sem dois atletas importantes. O Paulistano não pôde contar com o ala Loro e o Círculo Militar teve o desfalque do ala Galocha, principal cestinha do time. Ambos se lesionaram na partida anterior. As ausências destacaram, naturalmente, um outro duelo interessante em quadra, dos armadores Lucas Duso e Ivan Falco. Os dois comandaram seus clubes a um primeiro quarto bastante equilibrado em que o time paulista levou uma pequena vantagem e venceu por 17 a 14.
A postura do Paulistano foi bem mais agressiva na segunda etapa e, aos poucos, a equipe de SP conseguiu assumir o controle da partida. Após duas enterradas seguidas do pivô Lucão, os paulistas abriram 17 pontos de vantagem no marcador (38 a 21) e a vibração tomou conta do time, que foi para o intervalo vencendo por 42 a 26.
Os paranaenses não se intimidaram com a pressão do adversário e voltou firme para o terceiro quarto. Com a entrada do ala Lucas Santos, o Círculo Militar equilibrou o jogo e baixou a diferença no placar para nove pontos no final do período (53 a 44).
Bem mais confiante, o Círculo Militar foi para cima do Paulistano e após uma bandeja no contra-ataque do ala/armador Toka, o time do Paraná baixou o placar para somente seis pontos (61 a 55). Faltando menos de um minuto para o final, Toka, dessa vez de 3 pontos, deixou os paranaenses apenas quatro pontos atrás (66 a 62). Apesar da reação do oponente, o Paulistano teve tranquilidade nos momentos finais e segurou a vitória.
“O time deles é muito alto e trabalham bem no garrafão. Acabamos pecando em ceder muitas segundas chances a eles”, lamentou o ala/armador Romarinho. “Também sentimos a falta do Galocha, que vinha se destacando na equipe”, completou.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e tem o apoio do Ministério do Esporte.