HOJE
Papai decisivo
Por Gustavo Mesa
Didi revela a maratona para voltar da Austrália, onde acompanhou o nascimento do filho, a tempo de acertar a bola da classificação do Flamengo à final da Super 8
O armador Didi foi o herói da classificação do Flamengo à final da Copa Super 8 ao acertar uma bola de três pontos a quatro segundos do fim para definir a vitória por 83 a 82 sobre o Paulistano, no Maracanãzinho. Graças ao arremesso decisivo do jogador de 24 anos, o Rubro-Negro terá um novo confronto na competição: a decisão deste sábado (3/2), às 17h10, diante da UNIFACISA, no mesmo local. O duelo terá transmissão ao vivo de TV Cultura, SporTV e YouTube do NBB CAIXA.
Ver esta publicação no Instagram
Didi havia desfalcado o Rubro-Negro nas quartas de final, diante do Bauru Basket. Mas o motivo da ausência foi mais do que nobre: o armador viajou à Austrália, terra de sua esposa, para acompanhar o nascimento de Marlon, seu primeiro filho. Após a partida, o camisa 7 rubro-negro contou como foram os intensos últimos dias.
“Os últimos dias foram muito badalados. Meu filho nasceu no dia 24. O Flamengo deixou eu passar um tempo com ele porque sabia que era importante para mim. Agora eu virei pai, né? Estou muito feliz em ter a família que eu sempre sonhei em construir. A preparação para o jogo foi muito importante. Eu cheguei de viagem ontem à noite, eram 21h30. Eu sabia do cansaço da viagem, sabia da diferença de horário, mas não deixei isso ganhar. Consegui ganhar do cansaço que estava dentro de mim e fui feliz de fazer a última bola do jogo”, relatou o jogador, que terminou a partida com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

Didi acertou a bola da vitória a quatro segundos do fim (Bruno Lorenzo/LNB)
Didi revelou que, mesmo curtindo o filho recém-nascido na Austrália, mantinha contato com os companheiros e acompanhava de perto o desempenho na Super 8.
“Eu vinha mantendo contato com elenco desde o jogo com o Bauru, dei os parabéns para eles e eles falaram: ‘a gente precisa de você aqui’. Voltei no momento certo para ajudar o Flamengo a chegar na final da Copa Super 8”, afirmou Didi.
A superação do armador impressionou até mesmo os seus companheiros de equipe, como Gui Deodato, que foi o cestinha da partida com 34 pontos e estabeleceu um novo recorde de pontuação na Super 8.
“O mais importante foi a maneira que o time se comportou hoje em um momento difícil. O Didi voltando de um jet lag absurdo porque acabou de nascer o filho dele, veio da Austrália e meteu a bola do jogo”, disse Gui, que foi o MVP da Super 8 2022, quando defendia o Minas.
Confira as datas e transmissões da Copa Super 8:
Quartas de final:
(3º) Sesi Franca 92 x 94 UNIFACISA (6º) – Ginásio Pedrocão
(2º) Minas 73 x 69 Fortaleza BC (7º) – Arena UniBH
(4º) R10 Score Vasco 62 x 76 Paulistano (5º) – São Januário
(1º) Flamengo 86 x 67 Bauru (8º) – Maracanãzinho
Semifinais:
(2º) Minas 86 x 91 UNIFACISA (6º) – Arena UniBH
(1º) Flamengo 83 x 82 Paulistano (5º) – Maracanãzinho
Final:
3/2 – 17h10 – (1º) Flamengo x UNIFACISA (6º) – Maracanãzinho – TV Cultura, SporTV e YouTube NBB CAIXA
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca