#JOGAJUNTO

Copa Super 8

Papai decisivo

01-02-2024 | 01:34
Por Gustavo Mesa

Didi revela a maratona para voltar da Austrália, onde acompanhou o nascimento do filho, a tempo de acertar a bola da classificação do Flamengo à final da Super 8

O armador Didi foi o herói da classificação do Flamengo à final da Copa Super 8 ao acertar uma bola de três pontos a quatro segundos do fim para definir a vitória por 83 a 82 sobre o Paulistano, no Maracanãzinho. Graças ao arremesso decisivo do jogador de 24 anos, o Rubro-Negro terá um novo confronto na competição: a decisão deste sábado (3/2), às 17h10, diante da UNIFACISA, no mesmo local. O duelo terá transmissão ao vivo de TV Cultura, SporTV e YouTube do NBB CAIXA.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por NBB CAIXA (@nbb)

Didi havia desfalcado o Rubro-Negro nas quartas de final, diante do Bauru Basket. Mas o motivo da ausência foi mais do que nobre: o armador viajou à Austrália, terra de sua esposa, para acompanhar o nascimento de Marlon, seu primeiro filho. Após a partida, o camisa 7 rubro-negro contou como foram os intensos últimos dias.

“Os últimos dias foram muito badalados. Meu filho nasceu no dia 24. O Flamengo deixou eu passar um tempo com ele porque sabia que era importante para mim. Agora eu virei pai, né? Estou muito feliz em ter a família que eu sempre sonhei em construir. A preparação para o jogo foi muito importante. Eu cheguei de viagem ontem à noite, eram 21h30. Eu sabia do cansaço da viagem, sabia da diferença de horário, mas não deixei isso ganhar. Consegui ganhar do cansaço que estava dentro de mim e fui feliz de fazer a última bola do jogo”, relatou o jogador, que terminou a partida com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

Didi acertou a bola da vitória a quatro segundos do fim (Bruno Lorenzo/LNB)

Didi revelou que, mesmo curtindo o filho recém-nascido na Austrália, mantinha contato com os companheiros e acompanhava de perto o desempenho na Super 8.

“Eu vinha mantendo contato com elenco desde o jogo com o Bauru, dei os parabéns para eles e eles falaram: ‘a gente precisa de você aqui’. Voltei no momento certo para ajudar o Flamengo a chegar na final da Copa Super 8”, afirmou Didi.

A superação do armador impressionou até mesmo os seus companheiros de equipe, como Gui Deodato, que foi o cestinha da partida com 34 pontos e estabeleceu um novo recorde de pontuação na Super 8.

“O mais importante foi a maneira que o time se comportou hoje em um momento difícil. O Didi voltando de um jet lag absurdo porque acabou de nascer o filho dele, veio da Austrália e meteu a bola do jogo”, disse Gui, que foi o MVP da Super 8 2022, quando defendia o Minas.

Confira as datas e transmissões da Copa Super 8:

Quartas de final:

(3º) Sesi Franca 92 x 94 UNIFACISA (6º) – Ginásio Pedrocão
(2º) Minas 73 x 69 Fortaleza BC (7º) – Arena UniBH
(4º) R10 Score Vasco 62 x 76 Paulistano (5º) – São Januário
(1º) Flamengo 86 x 67 Bauru (8º) – Maracanãzinho

Semifinais:

(2º) Minas 86 x 91 UNIFACISA (6º) – Arena UniBH
(1º) Flamengo 83 x 82 Paulistano (5º) – Maracanãzinho

Final:

3/2 – 17h10 – (1º) Flamengo x UNIFACISA (6º) – Maracanãzinho – TV Cultura, SporTV e YouTube NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.