HOJE
Diferente
Por Douglas Carraretto
Marcelinho Machado elogia recepção em Manaus e diz que clássico deste sábado contra o Vasco “não é qualquer jogo”
Marcelinho Machado foi um dos integrantes da mesa da coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (10/03), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), palco do clássico deste sábado (11/03), entre Flamengo e Vasco da Gama.
Durante a cerimônia, o capitão rubro-negro aproveitou para agradecer à recepção da população manauara e do torcedor flamenguista. Em todos os lugares, o tratamento é diferenciado e, até mesmo nos treinos, a Nação está lá para apoiar.
“Quando chegamos no aeroporto foi muito gratificante. Jogamos um campeonato que ainda não tem essa dimensão. Sonhamos em um dia atingir todos os Estados. Então poder chegar e ser recebido assim, dessa forma, é uma mostra de carinho por tudo que somos e fizemos”, disse Marcelinho.
“Eu já fui garoto, então sei o que significa ter esse contato com jogadores profissionais, que você só vê pela TV. É uma obrigação nossa retribuir tudo isso, pois com certeza isso voltará em dobro para nós e para o basquete”, completou o camisa 4 do Flamengo, que tem média de 17,1 pontos por jogo no NBB CAIXA.
Desfalque no clássico do primeiro turno devido a uma lesão sofrida pouco tempo antes, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, Marcelinho Machado, de 41 anos, tem experiência de sobra e sabe que o confronto contra o Vasco não é qualquer um.
Além dele, Ricardo Fischer e Humberto, também lesionados, e Hakeem Rollins, que não havia sido inscrito no NBB CAIXA na data original da partida, foram outras ausências no rubro-negro carioca para o clássico do primeiro turno. Na prorrogação, o clube da Gávea foi derrotado pelo Vasco, na Rio Arena de portões fechados, por 78 a 77.
“É um jogo diferente. Todos sabem disso. Não é qualquer jogo, pois envolve dois clubes de muita história. É claro que na classificação é só mais uma vitória ou derrota, mas o peso é diferente. Todos que jogam esse jogo têm que estar cientes disso. Mas estamos preparados e vamos em busca dessa vitória”, concluiu Marcelinho.
Atualmente, o Flamengo é o líder do campeonato, com campanha de 16 vitórias e seis derrotas (72,6% de aproveitamento). A equipe precisa vencer o clássico para seguir na ponta, pois se perder, será ultrapassada pelo Mogi das Cruzes/Helbor, vice-líder, com 17 triunfos e sete resultados negativos (70,8% de aproveitamento).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.