#JOGAJUNTO

Mais basquete

Digno de aplausos

17-01-2015 | 10:30
Por Liga Nacional de Basquete

São José recupera desvantagem de 16 pontos, vira pra cima do Fuerza Regia (MEX) no minuto final e garante classificação à próxima fase da Liga das Américas 2015

São José está garantido na próxima fase da Liga das Américas e decidirá o 1º lugar do Grupo A com o Peñarol (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

São José está garantido na próxima fase da Liga das Américas e decidirá o 1º lugar do Grupo A com o Peñarol (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

O São José/Unimed está classificado à próxima fase da Liga das Américas 2015. Neste sábado, a equipe do Vale do Paraíba, sede do Grupo A, contou mais uma vez com o incessante apoio de seu torcedor e superou o Fuerza Regia (MEX), por 83 a 78, com direito a uma virada espetacular no minuto final, que garantiu os joseenses na fase seguinte da competição, com duas vitória em dois jogos.

A equipe do técnico Luiz Augusto Zanon ficou atrás no placar durante quase todo o confronto e chegou a estar com 16 pontos de desvantagem no segundo quarto (38 a 22). Mas quando tudo parecia perdido, o time não jogou a toalha, a torcida começou a dar show nas arquibancadas do ‘caldeirão’ Lineu de Moura começou e os brasileiros conseguiram a emocionante virada no minuto final.

Os principais destaques do magnífico triunfo do São José ficaram por conta do ala norte-americano naturalizado jordaniano Jimmy Baxter, que saiu do banco e anotou 17 pontos, assim como o ala Betinho, decisivo na virada joseense, autor de dez pontos. Com 15 pontos e seis rebotes, o pivô Caio Torres é outro que não iniciou a partida no quinteto titular e teve papel fundamental no êxito da equipe brasileira.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre São José e Fuerza Regia (MEX)

Quem também apareceu bem pelo lado do clube paulista é o ala/armador norte-americano Andre Laws, que registrou 14 pontos, nove rebotes e quatro assistências, e o pivô William Drudi, com 13 pontos e cinco rebotes. Pelo lado mexicano, os destaques ficaram por conta do norte-americano Eugene Phelps, cestinha do encontro, com 25 pontos, além de nove rebotes, e do ala/pivô panamenho Josimar Ayarza, ex-Paschoalotto/Bauru, com 19 pontos.

Jimmy Baxter ajudou o São José com 17 pontos (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Jimmy Baxter ajudou o São José com 17 pontos (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Com a vitória do Peñarol de Mar del Plata (ARG) sobre o Leones de Managua (NIC) no primeiro jogo da tarde deste sábado no Ginásio Lineu de Moura, pelo placar de 77 a 67, joseenses e argentinos garantiram classificação à fase seguinte da Liga das Américas e somente decidirão  o primeiro lugar do Grupo A, neste domingo (18/01), às 18h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Confira datas e horários (de Brasília) das partidas do Grupo A da Liga das Américas 2015:

Sede: São José dos Campos (SP)

– 16/01 (Sexta-feira)
Peñarol (ARG) 84 x 72 Fuerza Regia (MEX)
São José/Unimed 100 x 68 Leones de Managua (NIC)

– 17/01 (Sábado)
16h – Leones de Managua (NIC) 67 x 77 Peñarol (ARG)
18h15 – Fuerza Regia (MEX) 78 x 83 São José/Unimed

-18/01 (Domingo)
16h – Fuerza Regia (MEX) x Leones de Managua (NIC)
18h15 – São José/Unimed x Peñarol (ARG) – ao vivo no SporTV