HOJE
Distintos
Por Liga Nacional de Basquete
Em situações completamente opostas no NBB, Palmeiras e Pinheiros medem forças nesta terça-feira em São Paulo

Palmeiras, do armador Caleb Brown, desafiará o bom momento do Pinheiros, do ala/armador Joe Smith (Montagem/LNB)
Um time soma sete derrotas seguidas, enquanto o outro está em alta e vem de três triunfos consecutivos. Desta forma, Palmeiras e Pinheiros/SKY entrarão na quadra do Ginásio Palestra Itália, nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do NBB.
O duelo, que seria disputado inicialmente no dia 1º de dezembro, foi adiado devido à participação dos pinheirenses na série final do Campeonato Paulista. Agora, depois de 14 rodadas disputadas, as equipes entrarão em quadra em situações completamente opostas na competição.
O esquadrão comandado pelo técnico Cláudio Mortari, dono no melhor ataque da competição, com média de 91 pontos por partida, melhorou seu rendimento após a virada de ano e venceu três de seus quatro compromissos em 2013. Terceiro colocado do NBB, o time pinheirense coleciona triunfos importantes como visitante, incluindo as vitórias sobre Uniceub/BRB/Brasília e SKY/Basquete Cearense.
Do outro, a situação do clube alviverde não é nada animadora. Sem vencer há sete jogos, a equipe dirigida pelo técnico espanhol Arturo Alvarez se encontra na 16ª colocação, com uma campanha de apenas dois resultados positivos em 12 jogos disputados.
Para piorar a situação, o Palmeiras não poderá contar com os norte-americanos Antwaine Wiggins e Tyrone Curnell para o confronto. A dupla de estrangeiros não tinha sua documentação regularizada na data original da partida, e com isso, não poderá atuar na partida diante dos atuais vice-campeões paulistas.
Curiosidades da partida:
A primeira vez
Este será o primeiro duelo entre Palmeiras e Pinheiros na história do NBB.
Poderio ofensivo
A equipe do Pinheiros tem o melhor ataque da competição, com média de 91 pontos por partida.
Líder no gatilho
Boa parte desses pontos são consequência das bolas de três pontos. O Pinheiros é o dono da melhor média de longa distância convertidas por jogo: 11.
Duelo de camisas 9
A partida marcará o confronto entre Caleb Brown, do Palmeiras, e Paulinho Boracini, do Pinheiros, ambos destaques de suas equipes e donos da camisa 9 de seus times. O norte-americano se destaca em pontos (18,3/jogo) e eficiência (17,9/jogo). Já o pinheirense é destaque em pontos, com média de 20,5 pontos por jogo (2º do NBB), assistências, com 5,6 por jogo (2º do NBB), e eficiência, com 23,4 por partida (3º do NBB).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca