#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Distintos

15-01-2013 | 01:57
Por Liga Nacional de Basquete

Em situações completamente opostas no NBB, Palmeiras e Pinheiros medem forças nesta terça-feira em São Paulo

Palmeiras, do armador Caleb Brown, desafiará o bom momento do Pinheiros, do ala/armador Joe Smith (Montagem/LNB)

Um time soma sete derrotas seguidas, enquanto o outro está em alta e vem de três triunfos consecutivos. Desta forma, Palmeiras e Pinheiros/SKY entrarão na quadra do Ginásio Palestra Itália, nesta terça-feira, às 20 horas (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do NBB.

O duelo, que seria disputado inicialmente no dia 1º de dezembro, foi adiado devido à participação dos pinheirenses na série final do Campeonato Paulista. Agora, depois de 14 rodadas disputadas, as equipes entrarão em quadra em situações completamente opostas na competição.

O esquadrão comandado pelo técnico Cláudio Mortari, dono no melhor ataque da competição, com média de 91 pontos por partida, melhorou seu rendimento após a virada de ano e venceu três de seus quatro compromissos em 2013. Terceiro colocado do NBB, o time pinheirense coleciona triunfos importantes como visitante, incluindo as vitórias sobre Uniceub/BRB/Brasília e SKY/Basquete Cearense.

Do outro, a situação do clube alviverde não é nada animadora. Sem vencer há sete jogos, a equipe dirigida pelo técnico espanhol Arturo Alvarez se encontra na 16ª colocação, com uma campanha de apenas dois resultados positivos em 12 jogos disputados.

Para piorar a situação, o Palmeiras não poderá contar com os norte-americanos Antwaine Wiggins e Tyrone Curnell para o confronto. A dupla de estrangeiros não tinha sua documentação regularizada na data original da partida, e com isso, não poderá atuar na partida diante dos atuais vice-campeões paulistas.

Curiosidades da partida:

A primeira vez

Este será o primeiro duelo entre Palmeiras e Pinheiros na história do NBB.

Poderio ofensivo
A equipe do Pinheiros tem o melhor ataque da competição, com média de 91 pontos por partida.

Líder no gatilho
Boa parte desses pontos são consequência das bolas de três pontos. O Pinheiros é o dono da melhor média de longa distância convertidas por jogo: 11.

Duelo de camisas 9

A partida marcará o confronto entre Caleb Brown, do Palmeiras, e Paulinho Boracini, do Pinheiros, ambos destaques de suas equipes e donos da camisa 9 de seus times. O norte-americano se destaca em pontos (18,3/jogo) e eficiência (17,9/jogo). Já o pinheirense é destaque em pontos, com média de 20,5 pontos por jogo (2º do NBB), assistências, com 5,6 por jogo (2º do NBB), e eficiência, com 23,4 por partida (3º do NBB).