
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
10/09








11/09








12/09
















13/09








14/09









Ditou o ritmo


Gin. Panela de Pressão
Por Liga Nacional de Basquete
Com mais uma boa atuação de Leandrinho, Franca se impõe fora de casa e conquista importante vitória sobre Bauru
Por Liga Nacional de Basquete


O Sesi Franca Basquete somou mais uma importante vitória no NBB CAIXA 2017/2018. Nesta terça-feira (06/02), mesmo atuando no Ginásio Panela de Pressão, a equipe do técnico Helinho Garcia se impôs e venceu o Sendi/Bauru Basket, de maneira dominante, por 81 a 60.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
Põe na conta: Esta foi a 15ª vitória francana na competição, mesmo número do líder Paulistano/Corpore. No entanto, como tem um jogo e uma derrota a mais, a equipe segue na quarta posição, atrás também de Flamengo (2º) e Mogi (3º). Do outro lado, o Bauru sofreu sua sétima derrota em 19 jogos e segue na quinta posição.
Segue invicto: Decisivo para a vitória do Franca, com 22 pontos em apenas 26 minutos em quadra, Leandrinho continua com 100% de aproveitamento no NBB CAIXA 17/18, com sete vitórias em sete jogos. Desde que ele chegou, a única derrota da equipe foi sem o ala/armador, que estava lesionado no duelo diante do Paulistano/Corpore.
Fala aí: “Fizemos um bom jogo. Sabemos que Bauru é um time forte, mesmo com dois desfalques muito importantes, que foram o Alex e o Hettsheimeir. Acho que fizemos um grande jogo e colocamos nosso ritmo. O Helinho foi mjuito feliz no plano de jogo e garantimos mais uma grande vitória”, disse Leandrinho, que cravou sua maior marca com a camisa francana.
De tudo um pouco: De volta ao Panela de Pressão para enfrentar sua ex-equipe, o ala Léo Meindl teve uma atuação completa e foi outro destaque da equipe vencedora. Com 14 pontos, o camisa 23 foi o segundo cestinha francano e ainda contribuiu com oito rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas.
Fizeram (muita) falta: Bauru atuou desfalcado de seus dois principais jogadores. O pivô Hettsheimeir sentiu um desconforto muscular na coxa, enquanto que o ala Alex Garcia teve uma gastroenterite. Ambos serão reavaliados nesta quarta-feira.
Fala aí: “Não tivemos tempo para nos adaptarmos a ausência do Alex e do Rafael, pois foi após o treino de ontem (segunda-feira) e o time sentiu isso em quadra. Faltou nossa criatividade ofensiva para ganharmos”, analisou o comandante bauruense Demétrius, que teve sua rotação reduzida.
-
Leandrinho, do Franca
-
Stéfano, do Bauru, e Rafa Luz, do Franca
-
Anthony, do Bauru
-
Coelho, do Franca
-
Gabriel Jaú, do Bauru
-
Osvaldas, do Bauru, e Leandrinho, do Bauru
-
Shilton, do Bauru
-
Shilton, do Bauru
-
Leandrinho, do Franca
-
Shilton, do Bauru
-
Renan Lenz, do Bauru
-
Jefferson, do Franca, e Maikão, do Bauru
-
Léo Meindl, do Franca, e Gabriel Jaú, do Bauru
-
Mineiro, Jefferson e Duda foram homenageados antes da partida
Eles tentaram: Sem contar com seus dois maiores cestinhas na temporada, Bauru contou com boas produções de Kendall Anthony e Duda Machado. O armador norte-americano marcou 19 pontos e foi o principal pontuador do time, enquanto que o ala/armador saiu do banco e contribuiu com 17 pontos.
Agora é LDA: Bauru mudará suas atenções e se concentrará na disputa do Grupo D da Liga das Américas 2018. A equipe brasileira sediará a chave, que acontece nesta semana, entre sexta (09/02) e domingo (11/02). Os rivais bauruenses serão Guaros de Lara (VEN), Correcaminos Colon (PAN) e San Salvador (SV).
Fala aí: “Não jogamos bem. Tivemos muitos erros e um aproveitamento ofensivo ruim. Mas não podemos abaixar a cabeça. Atuamos sem o Alex e o Rafa (Hettsheimeir), que são dois caras muito importantes no nosso time. Espero que eles possam voltar para irmos com força máxima para a Liga das Américas, que é um torneio muito duro”, disse Duda.
Deu o bote: Depois de um começo equilibrado, Franca se firmou na liderança na metade do segundo quarto e acelerou o ritmo. Com ótima participação de Leandrinho, os visitantes fecharam o período com uma corrida de 17 a 3 e chegaram ao intervalo com 11 pontos de frente (40 a 29).
Dominante: Durante o segundo tempo, o time de Helinho Garcia seguiu ditando o ritmo do jogo e não deu chances de reação aos donos da casa. A vantagem, que foi no mínimo de 13 pontos, chegou aos 25 pontos e o esquadrão francano confirmou o triunfo com total tranquilidade nos minutos finais.
Três seguidas: O clássico do interior paulista teve o Franca como vencedor nos últimos três jogos pelo NBB CAIXA. Além da vitória desta terça, a equipe também venceu o duelo do primeiro turno desta temporada e o segundo encontro da última edição.
Vai ser jogão: Franca só voltará à quadra depois da pausa para o carnaval e para uma partida de peso. No dia 15/02 (quinta-feira), às 21 horas, o time paulista duelará com o Flamengo, com transmissão ao vivo via Facebook. O duelo marcará o primeiro encontro entre Leandrinho e Anderson Varejão nas quadras do NBB CAIXA.
Merecido: Antes da partida, Rafael Mineiro e Jefferson, do Franca, e Duda Machado, do Bauru, foram homenageados pela LNB (Liga Nacional de Basquete) por terem participado de todas as edições do NBB CAIXA. A premiação faz parte do cronograma especial da entidade para comemorar a primeira década do maior campeonato de basquete do país.