#JOGAJUNTO

Divulgada tabela do NBB 2010/2011

01-09-2010 | 03:59
Por Liga Nacional de Basquete

São José e Brasília abrem a temporada 2010/2011 do NBB. O Jogo das Estrelas está previsto para o último final de semana de janeiro

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, nesta quarta-feira, a tabela para a temporada 2010/2011 do NBB. A partida que abre o campeonato será realizada no dia 29 de outubro, às 20h, e será entre o campeão paulista de 2009, o São José/Unimed/Vinac, e o atual campeão nacional, o Uniceub/BRB/Brasília.

No dia 30, outras seis partidas fecham a primeira rodada da competição. O Araldite/Univille recebe o Itabom/Bauru, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. O interior de São Paulo recebe duas partidas. O Winner/Limeira joga em casa com o time de Uberlândia, o Unitri/Universo, que faz sua estreia em uma edição do NBB. E o outro jogo colocará frente a frente o Lupo/Araraquara e o Minas Tênis Clube, no Gigantão.

Os dois times capixabas da competição também jogam em casa. O Vila Velha/Garoto/UVV recebe o Paulistano/Amil, no Tartarugão, enquanto o Vitória/Metodista enfrenta o Pinheiros/SKY, na capital do Espírito Santo.

Na última partida da rodada, o Vivo/Franca receberia o Flamengo, no Pedrocão, mas a partida ainda será remarcada em virtude da participação do time carioca na Liga das Américas.

Das 15 equipes que participam da terceira edição do NBB, apenas o Assis não atua no primeiro final de semana. O time paulista faz sua estreia no dia 7 de novembro, quando enfrenta a equipe de Joinville, fora de casa.

Um dos jogos mais esperados da temporada, o reencontro entre Brasília e Flamengo, acontece na 13ª rodada, dia 16 de janeiro. As equipes, que decidiram as duas últimas edições do NBB, se enfrentam no Ginásio da ASCEB, em Brasília.

A segunda edição do Torneio Interligas Brasil/Argentina e os Playoffs do NBB estão previstos para o início do mês de abril.

<strong>Jogo das Estrelas</strong>

De acordo com a tabela oficial do NBB, a terceira edição do Jogo das Estrelas será realizada no último final de semana de janeiro. Nos dias 28 e 29, os melhores jogadores do campeonato se encontram para a disputa dos Torneios de 3 Pontos e Enterradas, além do jogo principal. A LNB deverá definir a cidade-sede do evento até o início desta temporada. Em 2010, Uberlândia foi a sede.

Para acessar a tabela completa da temporada 2010/2011 do NBB, <a href=http://www.liganacionaldebasquete.com.br/lnb/interna.php?s=tabela&p=60>clique aqui</a>.