HOJE
Do alçapão ao garrafão
Por Liga Nacional de Basquete
Em reunião na sede da LNB, Santos FC confirma interesse em participar da próxima edição da Liga Ouro

Orlando Rollo, vice-presidente do Santos, João Fernando Rossi, presidente da LNB, e o ex-atacante Jamelli, futuro gestor da equipe de basquete, se reuniram na tarde desta terça-feira (Divulgação/LNB)
Em visita à sede da LNB na tarde desta terça-feira (22/05), o Santos FC confirmou seu interesse em participar na próxima edição da Liga Ouro e, com isso, buscar o acesso para o NBB CAIXA na temporada 2019/2020. O vice-presidente do clube, Orlando Rollo, e membros da diretoria, se encontraram com o presidente da LNB, João Fernando Rossi, e apresentaram detalhes sobre o projeto.
“É muito gratificante ver clubes de enorme tradição no esporte como o Santos FC demonstrar interesse em participar desse movimento do basquete. Ficamos felizes com o projeto que nos foi apresentado e acreditamos que o clube está no caminho certo para participar da próxima Liga Ouro”, afirmou o presidente LNB, João Fernando Rossi.
“Temos um projeto voltado para os esportes olímpicos a partir dessa nova gestão. Pretendemos iniciar a Liga Ouro com equipe bem competitiva para futuramente fazer parte do NBB. É um projeto antigo que temos e agora vamos colocar em prática”, disse Orlando Rollo, vice-presidente do Santos FC.
“Nosso grande estímulo se deu pela parte de esporte e negócios, até porque hoje o basquete é um dos principais esportes no Brasil. Isso interessa muito ao Santos”, completou o dirigente do clube santista.
Rollo disse estar motivado com o projeto do NBB CAIXA e ainda revelou uma paixão particular pelo basquete. “Sou um grande fã do basquete. Acompanho NBB e NBA e também sou um grande torcedor do Orlando Magic. Não perco um jogo (risos)”, finalizou o vice-presidente do Santos FC.
Com grande passagem pelo clube santista na década de 90, o ex-atacante Jamelli faz parte desse projeto. Ele será o gestor da equipe através da Associação Ponto Positivo, que será parceira do Santos FC e terá o direito do licenciamento da marca para o time de basquete.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca