
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Do início ao fim


Centreventos Cau Hansen
Limeira controla partida desde o primeiro quarto, vence anfitrião Joinville e chega à quinta vitória na LDB 2014
Por Liga Nacional de Basquete


Na partida que encerrou a rodada inicial da sede de Joinville da LDB 2014, o Winner/Limeira chegou ao quinto resultado positivo em sete jogos disputados na competição. Com o domínio da partida nas mãos desde os minutos iniciais do confronto, a equipe do interior paulista levou a melhor sobre o anfitrião AABJ/Joinville, por 82 a 46, em duelo realizado no Centreventos Cau Hansen, na noite deste domingo.
Autor de cinco arremessos certeiros da linha de três pontos, o ala Leonardo foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e comandou o ataque limeirense. Com 14 pontos, seis assistências e cinco rebotes, o armador Luan foi outro destaque da equipe vencedora, assim como o pivô Dú Sommer, responsável por 13 pontos.
“Nosso time tem como ponto positivo o jogo coletivo e isso foi fundamental para vencermos hoje (domingo). Foi uma vitória muito importante para nos dar moral para os próximos jogos. Independente do adversário que enfrentamos temos que dar nosso máximo sempre para jogarmos sempre no nosso máximo”, declarou Luan.
+ Clique aqui e confira a classificação completa da LDB 2014
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
O jogo
O domínio limeirense iniciou logo no começo do jogo. Com variações defensivas e boas tramas ofensivas principalmente no garrafão, a equipe do interior paulista não demorou a abrir vantagem no placar. Dú Sommer e Leonardo apareceram muito bem, marcaram 13 dos 20 pontos da equipe e foram os grandes personagens do primeiro quarto. Então, no embalo da dupla, o time dirigido por Jece Leite fechou os dez minutos iniciais do duelo com nove pontos de frente (20 a 11).
O segundo quarto continuou com a mesma dinâmica e Limeira manteve o controle das ações. Sem dar espaços para Joinville pontuar e capitaneado pelo armador Luan em seu ataque, o esquadrão do Estado de São Paulo conseguiu ampliar ainda mais a diferença no placar e partiu para o intervalo com 18 pontos de vantagem: 36 a 18.
Na volta dos vestiários, Joinville melhorou seu rendimento. Com mais intensidade, a equipe passou a pontuar mais e em pouco menos de cinco minutos já havia marcado 12 pontos (marca maior do que o foi feito em cada um dos quartos anteriores). A melhora dos donos da casa só não se efetivou como uma reação pois os limeirnses seguiram tendo um bom aproveitamento ofensivo. Então, depois de empate em 21 a 21 no terceiro quarto, a partida chegou para sua parcial final ainda com as equipes separadas por 18 pontos: 47 a 39.
No último período, Limeira deslanchou. Novamente com uma defesa forte e um ataque bem trabalhado, com destaque para mais três bolas de três pontos convertidas por Leonardo, a equipe paulista voltou a dominar completamente as ações e confirmou o triunfo com muita autoridade.