#JOGAJUNTO

LDB

Do início ao fim

Tittãs LDB TIT 55
x
83 Tijuca LDB TTC
13
1ºQ
X
20
7
2ºQ
X
15
17
3ºQ
X
20
18
4ºQ
X
28

20 de fevereiro de 2015

Tijuca abre vantagem no primeiro tempo, controla Tittãs e conquista terceira vitória em Belo Horizonte, a sexta na LDB; David iguala recorde de roubos de bola

DOCUMENTOS:
Súmula
55
X
83
55
PTS
83
5
A3C
9
14
A2C
27
12
LLC
2
35
RT
48
15
ASS
25

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Tijuca Tênis Clube segue desempenhando um ótimo papel na quarta etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o time comandado pelo técnico Miguel Palmier dominou o Tittãs/SEST/SENAT, levou a melhor, pelo placar de 83 a 55, e chegou ao seu sexto triunfo em 22 jogos na competição nacional Sub-22.

Grande parte da vitória tijucana se deveu ao grande desempenho no primeiro tempo. Dominando as ações dos dois lados da quadra, a equipe carioca foi para os vestiários com 15 pontos de frente (35 a 20) e com isso puderam atuar com mais conforto na segunda metade do duelo, onde ampliaram ainda mais a diferença, que chegou a passar dos 30 pontos em diversos momentos.

David igualou o recorde de roubos de bola da 4ª edição da LDB (Orlando Bento/LNB)

David igualou o recorde de roubos de bola da 4ª edição da LDB (Orlando Bento/LNB)

O grande nome do imponente êxito foi o ala/armador David, que foi responsável por 14 pontos, cinco rebotes e três assistências, mas seu fundamento de maior destaque foi o roubo de bola. O camisa 17 da equipe carioca recuperou oito bolas e igualou o recorde desta edição da LDB, que curiosamente pertencia ao ala/armador Lucas Sawaf, do próprio Tittãs, adversário desta sexta-feira.

“Conseguimos abrir uma boa vantagem no primeiro tempo através da defesa e dos bons passes na saída dos contra ataques. Com isso conseguimos abrir bastante o placar e ficar mais tranquilo na partida”, disse David. “Com o tempo fui aprimorando minha defesa, que não era muito boa antes, então isso está me ajudando muito hoje em dia”, completou o recordista em desarmes desta edição.

Outros que se sobressaíram pelo Tijuca na partida foram o ala Alan, responsável por 11 pontos, o armador Pedrinho, com dez pontos, mesma pontuação do pivô Júnior, que ainda pegou oito rebotes e ficou próximo de um duplo-duplo.  A equipe alvirrubra do Rio de Janeiro está com 28 pontos na classificação e não possui mais chances de classificação ao octogonal da quarta edição da LDB.

Por sua vez, o Tittãs, que também não possui possibilidades de ir à próxima fase, teve no ala/pivô Henrique Lubas, o “Everest”, sua principal figura em quadra, junto do armador Lucas Sawaf, responsável por 12 pontos, cinco assistências e três roubos de bola, e do pivô Brandão, que anotou oito pontos e apanhou incríveis 17 rebotes, praticamente metade do total dos 35 rebotes de sua equipe.

A equipe paranaense agora possui 26 pontos e segue na parte de baixo da classificação, com campanha de quatro vitórias em 22 jogos (18,1% de aproveitamento) da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).