
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
HOJE
31/07
01/08
03/08

Do início ao fim


Minas Tênis Clube
Com vitória em todos os quartos, Minas domina Macaé, conquista 9ª vitória e se mantém com 100% de aproveitamento na LDB 2015
Por Liga Nacional de Basquete


O Minas Tênis Clube conquistou sua nona vitória na LDB 2015. Com vitória em todas as parciais, o clube de Belo Horizonte dominou o Macaé Basquete do início ao fim e venceu o confronto realizado no início da noite desta quarta-feira (26/08) pelo placar de 91 a 58. Um dos anfitriões da segunda etapa, o time do técnico Cristiano Grama segue com campanha de 100% de aproveitamento na competição Sub-22.
Com 17 pontos e seis rebotes, o pivô Adriano Júnior foi o principal nome da equipe vencedora na partida. Autor de 14 pontos e cinco assistências, o armador Henrique Coelho foi outra figura fundamental para o triunfo do Minas. Outro ponto crucial para o êxito dos mineiros foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos, com 11 acertos em 23 tentativas (47,8%).
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015
“Nosso time não para nunca e estamos sempre querendo mais. Não importa quem está na quadra ou quanto está o jogo, sempre vamos continuar jogando em um alto ritmo e acho que esse é o grande diferencial da nossa equipe. Hoje não foi diferente e não diminuímos a ‘pegada’ em nenhum momento”, disse Adriano, autor de duas lindas enterradas durante a partida.
-
-
Matheus Fontes, do Macaé
-
Adriano Júnior, do Minas
-
Coelho, do Minas
-
Pitico e Coelho, do Minas
-
Diego, do Macaé
-
Maique, do Macaé
-
Pablo Costa, técnico do Macaé
-
Cristiano Grama, técnico do Minas
-
Henrique, do Macaé, e Adriano Júnior, do Minas
-
Diego, do Macaé
-
Vibração do Minas
-
João Victor, do Macaé
-
Gustavo, do Minas
-
Tadeu, do Macaé, e Pitico, do Minas
Cestinha do jogo com 19 pontos, o ala/pivô Matheus Fontes foi o principal atleta em quadra pelo Macaé. Desfalcado de Pedrinho Rava e Murilo Veloso, ambos lesionados, o time do litoral do Estado do Rio de Janeiro sofreu sua segunda derrota seguida e soma agora campanha de 50% de aproveitamento (quatro vitórias em oito jogos disputados).
As duas equipes voltarão à quadra da Arena Minas nesta quinta-feira (27/08). Às 14 horas (de Brasília), o Macaé desafiará o embalado Pequeninos Rhema, da Paraíba. Mais tarde, às 18 horas (de Brasília), o Minas tentará estender sua invencibilidade na competição, diante do São José Basketball.
+ Clique aqui e confira os próximos jogos da LDB 2015
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
O jogo
O primeiro quarto pode ser resumido a um nome: Henrique Coelho. Com 100% de aproveitamento nos arremessos, o armador marcou dez pontos na parcial inicial e ainda ditou o ritmo de sua equipe. No embalo da boa atuação de seu camisa 10, o Minas não demorou a abrir vantagem e controlou o placar desde os minutos iniciais. Enquanto isso, o Macaé teve apenas a dupla de garrafão Matheus e Maique com bom desempenho. Diante deste cenário, o clube de Belo Horizonte fechou o período inaugural com dez pontos de frente (25 a 15).
O equilíbrio imperou no segundo quarto. Enquanto o Minas explorou muito bem os tiros da linha de três pontos, com quatro acertos em sete tentativas, o Macaé seguiu abusando das jogadas no garrafão com Maique Matheus. Desta maneira, o jogo ficou bastante aberto, mesmo com as duas equipes utilizando diferentes armas para pontuar. Mais eficiente, o time minastenista venceu novamente a parcial, desta vez por 21 a 17, e chegou para o intervalo com uma vantagem de 14 pontos (46 a 32).
O terceiro período foi praticamente idêntico ao anterior e o jogo seguiu aberto. Ainda com aproveitamento nas bolas de longa distância, o Minas conseguiu segurar a vantagem construída. Por sua vez, o Macaé seguiu contando com atuação inspirada de Matheus Fontes para manter a boa produção ofensiva. Mais uma vez, o time da casa venceu a parcial, por 19 a 15, e a diferença no placar ficou em 18 pontos (65 a 47) antes do início do último quarto.
Na parcial final, a defesa do Minas funcionou muito bem e parou o ataque de Macaé. Com o bom desempenho de sua defesa, o time de Belo Horizonte passou a pontuar com facilidade nos contra-ataques, principalmente com Gustavo, e conseguiu ampliar ainda mais a diferença no placar antes de confirmar sua nona vitória em nove jogos disputados na atual edição da LDB.