#JOGAJUNTO

LDB

Dobrou

Taubaté LDB TAU 59
x
47 União LDB GNU
11
1ºQ
X
20
19
2ºQ
X
10
15
3ºQ
X
5
14
4ºQ
X
12

Centreventos Cau Hansen

1 de dezembro de 2014

Taubaté vence Grêmio Náutico União, soma segunda vitória seguida e chega a quatro resultados positivos na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
59
X
47
59
PTS
47
7
A3C
7
10
A2C
9
18
LLC
8
52
RT
35
7
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Taubaté Basketball venceu mais uma na LDB 2014. Depois de abrir sua caminhada na segunda etapa da competição com triunfo sobre Blumenau (SC), a equipe do interior paulista somou o segundo resultado positivo consecutivo ao vencer o Grêmio Náutico União (RS), nesta segunda-feira, pelo placar de 59 a 47.

Com as duas vitórias consecutivas, a equipe do Vale do Paraíba dobrou a campanha que conquistou na primeira etapa. Agora, Taubaté soma um total de quatro triunfos em oito partidas realizadas (50% de aproveitamento).

Para vencer o clube gaúcho e manter o embalo no campeonato nacional Sub-22, a agremiação paulista contou com boas atuações do armador Victor Mineiro, cestinha do jogo, com 15 pontos, do pivô Caião, responsável por um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes, e do também armador Juninho, que converteu quatro bolas da linha de três pontos para totalizar 12 pontos.

“O Jaú sempre nos fala que basquete é um jogo que você tem que estar com a moral alta para vencer. E é exatamente assim que estamos vencendo. Estamos entrando confiantes em quadra e isso vem dando certo para nós. Queremos continuar assim para seguir vencendo e subir ainda mais na tabela de classificação”, disse Victor.

Do lado do clube gaúcho, o principal pontuador foi o ala Lucas Kalikoski, com 13 pontos. Este foi o sétimo revés da equipe dirigida pelo técnico Leonardo Pimenta em oito jogos disputados na competição.

+ Clique aqui e confira a classificação completa da LDB 2014

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O jogo

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança. Com duas bolas de três pontos seguidas de Juninho, Taubaté ficou em vantagem (8 a 7), mas depois só deu Grêmio Náutico União. No embalo do sempre preciso ala Lucas Kalikoski, autor de dez pontos no primeiro quarto, a equipe de Porto Alegre disparou e fechou a parcial inicial com nove pontos de frente: 20 a 11.

No segundo período tudo mudou e foi o time paulista quem comandou as ações. Apresentando muita intensidade, Taubaté passou a exercer uma ótima defesa para cima dos principais pontuadores do esquadrão gaúcho. Do outro lado da quadra, a equipe do técnico Jaú contou com grandes lances do armador Victor Mineiro, que saiu do banco de reservas e marcou sete pontos, para vencer a parcial por 19 a 10 e deixar o placar em igualdade (30 a 30) antes da ida para os vestiários.

O retorno do intervalo não foi bom para nenhuma das duas equipes. Com baixo aproveitamento ofensivo e muitos erros, o placar pouco se alterou. Na sequência do período, o Taubaté conseguiu se recuperar e, com boas tramas ofensivas, passou a pontuar com naturalidade. Enquanto isso, o Grêmio Náutico União seguiu sem se encontrar em quadra. Então, depois de vitória no período por 15 a 5, o esquadrão do interior paulista levou o jogo para a última parcial com dez pontos de frente: 45 a 35.

Depois de construir boa vantagem na parcial anterior, Taubaté teve muita calma para administra o resultador. Ainda com uma boa defesa e liderado por um bom jogo coletivo, a equipe manteve o domínio do jogo e comemorou o segundo resultado positivo consecutivo.

“A defesa é um dos nossos pontos mais fortes. Não marcamos bem no primeiro quarto, mas a partir do segundo quarto, principalmente no terceiro quarto, conseguimos reduzir bastante a pontuação deles e isso foi fundamental para vencermos”, explicou o cestinha Victor Mineiro.