#JOGAJUNTO

LDB

Dois em dois!

Flamengo FLA 49
x
76 Rio Claro Basquete RCB
11
1ºQ
X
14
17
2ºQ
X
14
12
3ºQ
X
22
9
4ºQ
X
26

Praia Clube (Quadra 1)

25 de julho de 2015

Dominando o placar durante a maioria do tempo, Rio Claro deslancha no último quarto, supera o Flamengo e conquista sua segunda vitória em dois jogos na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
49
X
76
49
PTS
76
7
A3C
6
9
A2C
18
10
LLC
22
21
RT
37
11
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de levar a melhor sobre o Botafogo na rodada de abertura da quinta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Rio Claro Basquete voltou a vencer um carioca: o Flamengo. Na tarde deste sábado, no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a equipe do interior do Estado de São Paulo apresentou um jogo sólido e levou a melhor sobre os bicampeões da competição, por 76 a 49.

Com 17 pontos, sete rebotes e três assistências, o ala Nicolas foi o destaque dos paulistas na partida. Quem também apareceu bem do lado do time do técnico Leonardo Alves foi o ala/armador Assmann, responsável por 15 pontos, além do armador Léo e o ala Jackson, ambos com 11 pontos. Pelo lado do Flamengo, os maiores pontuadores foram Mingau e Pablo, os dois com dez pontos na conta.

“O importante hoje foi a defesa. Diferentemente de ontem, viemos com uma defesa mais pegada, com o time mais unido. Sabemos que do outro lado era o Flamengo, que eles têm mais nome, mais volúpia que nós, mas hoje jogamos juntos, sempre que um tomava corte o outro ia lá e cobria. Acho que isso fez a diferença para nós hoje”, declarou o ala Nicolas.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da primeira etapa da LDB 2015

Agora, os rio-clarenses conquistaram sua segunda vitória em dois confrontos e seguem com 100% de aproveitamento. Os rubro-negros, por outro lado, ainda não venceram e sofreram sua segunda derrota em dois jogos na competição, que é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Não nos surpreendemos com essas duas vitórias, mas também não ficamos satisfeitos. A competição está começando agora, ainda temos mais cinco jogos nesta etapa. Temos que comemorar, sim, essa vitória, mas sabemos que ainda precisamos melhorar e vamos mais fortes ainda para os próximos jogos”, completou o camisa 33 do Rio Claro, cestinha da partida.

Rio Claro, do armador Assmann, venceu o Flamengo e conquistou seu segundo resultado positivo em dois jogos na LDB 2015 (Raphael Olveira/LNB)

Rio Claro, do armador Assmann, venceu o Flamengo e conquistou seu segundo resultado positivo em dois jogos na LDB 2015 (Raphael Olveira/LNB)

O jogo

O Rio Claro começou ditando o ritmo da partida desde o início e colocou cinco tentos de frente logo aos dois minutos de bola em jogo (6 a 1). Entre idas e vindas, a diferença permaneceu nesta casa até a metade do período, quando os paulistas, inclusive, abriram seis pontos (12 a 6). Mesmo com baixo aproveitamento de ambas as equipes nas finalizações, o duelo seguiu disputado, e o time rio-clarense fechou a parcial inicial vencendo, por 14 a 11.

O esquadrão do técnico Leonardo Alves manteve a pegada na etapa seguinte e voltou a colocar seis pontos de vantagem nos rubro-negros (19 a 13). Depois de abrir sete (20 a 13), o Rio Claro viu os rubro-negros reagirem e mudarem o cenário do jogo. Afiado nas bolas de 3 pontos e intenso na defesa, o time comandado por Rodrigo Silva emplacou uma corrida de 10 a 0 e virou o jogo para 23 a 20 restando cinco minutos para o término do segundo quarto. Após verem os cariocas abrirem quatro pontos (26 a 22), os rio-clarenses reagiram e empataram a partida ao final do segundo quarto: 28 a 28.

Sem deixar o ritmo cair com a ida para o intervalo, o Rio Claro seguiu em superioridade no placar, mas sempre com o Flamengo na cola. A diferença ficou entre quatro e dois pontos durante boa parte do período, até que os paulisas emplacaram uma corrida de 10 a 3 e caminhou para o último quarto com dez pontos de frente (50 a 40).

O início do período final também teve o time do interior do Estado de São Paulo no comando. Desta forma, os comandados do técnico Leonardo Alves fizeram 9 a 2 nos primeiros três minutos da parcial e abriram 17 pontos de vantagem (59 a 42). A corrida emplacada nos primeiros instantes da etapa final continuou firme, e a diferença entre os dois times não parou de crescer, diferença esta que terminou em 27 tentos: 76 a 49.