#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Dois “reforços”

28-11-2012 | 05:23
Por Liga Nacional de Basquete

Jogando diante de sua torcida e com a volta de Larry Taylor, Bauru pega Uberlândia buscando terceiro triunfo consecutivo no NBB

O ala/pivô Pilar é o principal reboteiro do campeonato e uma das esperanças do Bauru para o próximo jogo (Guilherme Peixinho/Divulgação)

Atuando pela primeira vez no Ginásio Panela de Pressão na temporada 2012/2013 do NBB, o Paschoalotto/Bauru tentará usar a força de sua torcida para conquistar a terceira vitória consecutiva na competição nesta quinta-feira (29/11). Mas o adversário promete ser uma pedra no caminho da equipe comandada pelo técnico Guerrinha. O jogo será contra o Unitri/Universo, a partir das 20h00, em partida válida pela terceira rodada.

Confronto que deve ser muito equilibrado, de acordo com os técnicos das equipes. “A defesa é essencial no jogo, principalmente contra o Uberlândia, que é uma ótima equipe, com jogadores experientes e de muito potencial”, falou o treinador do Bauru, Guerrinha, que contará com o retorno do armador Larry Taylor para o jogo contra o Uberlândia — o norte-americano naturalizado brasileiro ficou fora das duas primeiras rodadas por causa de uma lesão na coxa direita.

O time de Uberlândia também busca manter a invencibilidade no NBB, mas só jogou uma vez: contra o SKY/Basquete Cearense, em casa, fez 84 a 71. “Será uma partida muito dura, mas o clima é de confiança na nossa equipe, não existe favoritismo na partida. Vamos firmes em busca de mais uma vitória no campeonato”, declarou o técnico de Uberlândia, Hélio Rubens.

O Uberlândia venceu o Basquete Cearense na primeira rodada da temporada 2012/2013 do NBB (Raphael Oliveira/Divulgação)

O duelo entre os treinadores chama a atenção na partida desta quinta. Ambos foram criados no basquete francano e chegaram até a jogar juntos. Como técnicos, em oito jogos em que se enfrentaram no NBB, o equilíbrio também prevalece, com quatro vitórias para cada.

“O equilíbrio se deve às equipes, aos jogadores, às posturas táticas que são parecidas. O Guerrinha é uma pessoa que eu considero como meu filho. Embora adversários, estamos prestando um bom serviço ao basquete brasileiro”, comentou Hélio Rubens.

“É natural esse equilíbrio, somos da mesma escola, com os mesmos conceitos em quadra, nos conhecemos bem, até quando jogávamos. Temos um carinho muito grande um pelo outro, sou muito agradecido por ele, por tudo que ele me ensinou. Mas na quadra temos de esquecer isso e buscar a vitória”, afirmou Guerrinha.

Entre os jogadores, ambas as equipes têm destaques. O ala Robert Day, do Uberlândia, foi o jogador que mais fez pontos em uma só partida nas duas primeiras rodadas: 28. Já o Bauru tem o ala/pivô Pilar, principal reboteiro (21) e o único jogador que fez duplo-duplo por duas vezes nesta temporada.

“O Pilar é um excelente jogador, fez um ótimo Campeonato Paulista, é um jogador que domina bem todos os fundamentos, vem evoluindo sempre, a cada partida vem ganhando mais confiança, é um jogador importantíssimo na nossa equipe”, elogiou Guerrinha.