#JOGAJUNTO

LDB

Dominante

Flamengo FLA 88
x
64 Goiânia LDB GO
25
1ºQ
X
14
20
2ºQ
X
14
20
3ºQ
X
16
23
4ºQ
X
20

28 de agosto de 2013

Em casa, Flamengo se impõe desde o início, vence Goiânia com tranquilidade e segue sem saber o que é perder na LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
88
X
64
88
PTS
64
4
A3C
6
29
A2C
19
18
LLC
8
35
RT
34
14
ASS
2

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Dominante. Esta é a palavra que define a atuação do Flamengo nesta quarta-feira, na rodada de abertura da terceira etapa da LDB 2013. Atuando em seus domínios, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, o time rubro-negro impôs seu ritmo desde o início do jogo e bateu o Universo/Goiânia, com tranquilidade, pelo placar de 88 a 64.

Os destaques da equipe carioca na partida ficaram por conta das boas atuações do pivô Douglas, cestinha do duelo, com 29 pontos, o ala Diego, que registrou um duplo-duplo, com 22 pontos e 12 rebotes, e o ala/armador Chupeta, autor de 20 pontos – o trio foi responsável por 79,7% dos pontos do time flamenguista no jogo. Pelo lado goiano, o maior pontuador foi o armador Raphael, responsável por 13 pontos.

Líder isolado da atual temporada da competição Sub-22, o esquadrão carioca segue sem saber o que é perder na LDB 2013. Diante dos goianos, a equipe comandada pelo técnico Paulo Chupeta somou sua 15ª vitória em 15 jogos disputados no maior campeonato de base do basquete brasileiro.

“Sabíamos da responsabilidade de jogar em casa. Então tivemos atitude logo nos minutos iniciais do jogo. Goiânia fez uma boa partida, mas nós mostramos nossa força, principalmente na defesa. Mas temos que nos manter focados pois ainda tem muita coisa pela frente”, disse o armador Gegê, que deixou a quadra com sete pontos e quatro assistências.

[galeria id=”41957″]

O grande nome do começo do jogo foi Douglas. Com um aproveitamento incrível nos arremessos – o pivô converteu 14 dos 16 pontos que tentou no primeiro quarto –, o jogador foi a referência do time da casa durantes os dez primeiros minutos de jogo. Mesmo com a ótima exibição do camisa 20 flamenguista, Goiânia até esboçou que equilibraria as ações, mas não teve jeito. O Flamengo fechou o primeiro quarto com 11 pontos de vantagem: 25 a 14.

Se Douglas brilhou na parcial inicial, no segundo período o destaque ficou por conta de Chupeta. Com um vasto arsenal de jogadas ofensivas, o ala/armador protagonizou belos lances e roubou a cena. No embalo do bom desempenho de seu camisa 9, o time rubro-negro ampliou ainda mais a diferença a seu favor no placar ao final da primeira metade do confronto: 45 a 28.

A vantagem construída nos 20 minutos iniciais trouxe tranquilidade ao Flamengo na volta dos vestiários. Sem perder o domínio do jogo por um minuto sequer, a equipe carioca seguiu atuando com soberania em seu ginásio. Após vitória no terceiro quarto, por 20 a 16, os cariocas chegaram para a parcial final com 65 a 44 de frente.

No último período, o técnico flamenguista Paulo Chupeta aproveitou para dar tempo de quadra a alguns jogadores pouco utilizados até então. Porém o ritmo seguiu o mesmo e o clube da Gávea fechou sua 15ª vitória em 15 jogos disputados na maior competição de base do basquete brasileiro sem sustos.

“Mesmo com a derrota, senti que nosso time pode ganhar uma nova cara. Jogamos diante do líder, na casa deles, e não nos intimidamos. Tivemos uma boa preparação, além das chegadas do Murilo e do Alexandre. Fiquei muito satisfeito com o espírito da equipe durante a partida”, disse o técnico goiano, Breno Pinheiro.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).