
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Dominante!


Universidade Metodista
Superior desde o início, São José vence Extremos (PB), com tranquilidade, chega ao segundo triunfo e lidera, provisoriamente, o Grupo A da LDB 2016
Por Liga Nacional de Basquete


O São José Basketball foi a primeira equipe a conhecer a segunda vitória na LDB 2016. Nesta terça-feira (30/08), o time paulista enfrentou o Extremos (PB), em São Bernardo do Campo (SP), dominou o confronto desde o início, deslanchou no segundo quarto e venceu, por 75 a 48. A equipe paraibana chegou à segunda derrota, em duas partidas, assim como o Sport Recife, no Grupo A.

Destaque da partida, Lucas Colimerio distribuiu cravadas e tocos, e terminou o jogo como cestinha, com 19 pontos (Guilherme Martins/LNB)
Show a parte: Extremamente atlético, o ala/pivô Lucas Colimerio, do São José, mais uma vez encantou a todos que presenciaram a partida. Sempre ativo nas transições ofensiva e defensiva, o atleta distribuiu enterradas e tocos nos dois lados da quadra. Ao todo, o jogador anotou 19 pontos, pegou 11 rebotes (seu primeiro duplo-duplo na competição) e terminou o confronto com três bloqueios.
Tem companhia: Parceiros de garrafão de Colimerio, ao longo do jogo, o ala Biloca e o pivô Braga foram outros destaques da vitória joseense. Também somando dois dígitos em dois fundamentos distintos, os atletas dominaram o garrafão da equipe paraibana. Biloca terminou a partida com 14 pontos, dez rebotes e cinco assistências, enquanto Braga somou 12 tentos e também garantiu dez sobras.
Momento chave: Após vencer o primeiro quarto por sete pontos (15 a 8), o São José deu passos largos à vitória no segundo período. Com a defesa e a transição muito fortes, a equipe paulista venceu a parcial por 26 a 12, ampliou vantagem e fechou o primeiro tempo 21 pontos à frente (41 a 20).
Números comprovam: Superior em todos os quartos da partida, o São José provou estatisticamente os motivos de sua vitória. O time paulista teve 42,4% de aproveitamento nos pontos tentados, enquanto o Extremos terminou o jogo com 28,9% no quesito. O elenco joseense também dominou o garrafão, com 57 rebotes, contra 36 da equipe paraibana.

Principal nome do Extremos neste início de LDB, o ala/pivô Luiz foi o cestinha do time partida, com 17 pontos anotados (Guilherme Martins/LNB)
E agora? : As duas equipes atuarão novamente quarta-feira (31/08), em São Bernardo (SP). As 16 horas (de Brasília), o Extremos vai à quadra contra o Sport Recife, enquanto o São José fecha a terceira rodada do Grupo A diante do São Bernardo, às 20 horas (de Brasília).
Fala aí: “A gente sabia que enfrentaria um time com muita força física, um time que gosta muito de correr, então procuramos ao máximo não deixar eles atuarem em transição e mais uma vez nossa defesa foi muito bem na partida. Amanhã temos o São Bernardo pela frente, uma grande equipe, então temos que tentar neutralizar as armas positivas, que eu acredito se encontram, principalmente, no ataque”, afirmou Cristiano Ahmed, técnico do São José.
Fez sua parte: Apesar da dolorosa derrota do Extremos, um nome teve muito destaque no time. O ala/pivô Luiz liderou a equipe paraibana, com 17 pontos (cestinha do time), além de quatro rebotes, uma assistências e três bolas recuperadas na partida.
Fala aí: “Eu achei minha atuação muito fraca, pois eu tenho uma capacidade defensiva maior. Não consegui desempenhar dos dois lados da quadra e amenizei um pouco no ataque. A LDB é uma vitrine para o basquetebol brasileiro, participar dela é uma honra e acho que estou evoluindo a cada ano”, disse Luiz.